3 opções de picolé caseiro para alegrar seu peludinho; confira agora

Dicas para o pet se esbaldar e se refrescar nos dias mais quentes

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nos dias quentes um picolé caseiro é sempre uma opção que enche a boca d’água. E que tal oferecer para seu animal de estimação? Hoje, dia 23 de janeiro, descubra 3 receitas para o seu cachorro ou gato fugir do calor. Então, confira as melhores opções caseiras e faça logo para seu melhor amigo se deliciar e refrescar. Veja aqui no Blog My Pet, do Folha Go . 

Leia mais: Pode Tosar O Pet No Verão? Saiba Mais A Respeito E Não Descuide Dos Seus Mascotes

Cachorro e picolé
3 opções de picolé caseiro para alegrar seu peludinho; confira agora-Canva

Dicas para refrescar seu pet   

Apesar das receitas serem de grande ajuda e um agrado para o seu pet, tenha alguns cuidados. É preciso ressaltar, que a melhor maneira de hidratar e refrescar seu cachorro no verão é através de água e ambientes frescos. Contudo as opções de picolés podem ser aproveitadas, desde que se respeite as frutas permitidas para cada pet.

3 Receitas de picolé para os pets: mime cachorro e gato no verão

1- Picolé de frutas   

Para essa receita é necessário apenas água e uma fruta da sua escolha, que que seja apropriada para o seu pet.  Sendo assim, selecione as frutas lave as bem e retire a casca. Em seguida, coloque-as no liquidificador e acrescente a água. Desse modo, com a mistura preparada, coloque em recipientes como fôrmas de picolé e leve ao congelador até gelar. Ademais, a quantidade de água e frutas depende do tamanho da fruta e da concentração dela. 

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

2- Água de coco   

Popular nos dias de verão, a água de coco certamente é um ótimo elemento para um picolé caseiro. Entretanto, é necessário lembrar que o consumo pelos pets deve ser feito de forma equilibrada, haja vista que é uma bebida rica em nutrientes e que pode desequilibrar o organismo deles.  

Saiba mais: Bobtail Japonês: Esse Gatinho De Cauda Curta Vai Te Conquistar

Picolé
3 opções de picolé caseiro para alegrar seu peludinho; confira agora-Canva

Desse modo, para utilizar água de coco em receitas de sorvete/gelado para pets, basta substituir o líquido da receita por ela. Por exemplo, selecione e corte frutas como banana e melão, e misture elas com água de coco no liquidificador. Após fazer isso e com a massa pronta, basta despejar nas fôrmas e levar para gelar. E pronto, é só esperar um pouco e servir seu animal de estimação e ver os olhinhos brilhando de satisfação.

3- Ração refrescante para gato e cachorro no verão

Por fim, existem pets que não come nada além da ração. Portanto, para essa receita os tutores podem utilizar apenas a ração úmida e um recipiente. Umedeça a ração com água, coloque a no recipiente escolhido e coloque no congelador. Ademais, para que essa receita seja feita de maneira correta é necessário estabelecer a quantidade de picolés a ser ingerida pelo cachorro no verão de acordo com a quantidade de ração diária. 

Leia mais: Ração Seca Ou Úmida? 5 Maneiras De Agradar Seu Pet Idoso

Cuide do pet e leve para passear. Curta o vídeo e se inscreva no canal!

Carregando comentários aguarde...
...
...