Ração seca ou úmida? 5 maneiras de agradar seu pet idoso

Aprenda a tornar a comida do seu pet mais atrativa para ele!

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com o avançar da idade e, consequentemente, a chegada da terceira idade, algumas limitações surgem, inclusive na hora de comer. Hoje (22/01) descubra qual a melhor maneira de agradar seu pet idoso na hora de comer. Confira aqui no Blog My Pet do Folha GO.   

Leia mais: O Que Torna O Cachorro Perigoso? 

pet idoso
Elimine cheiro de xixi do pet com misturinhas super cheirosas-Canva

Sobre a alimentação do pet idoso na terceira idade

As rações para pet idoso, geralmente, são mais macias e menores que as normais. Uma vez que, devido a idade, o cão pode não conseguir mastigar e ingerir os alimentos normalmente. Desse modo, é preciso adaptação na alimentação deles. 

1- Ração com água 

A maneira mais simples e fácil de agradar seu pet idoso é amolecer a ração com água, visto que irá facilitar a alimentação para ele. Desse modo, basta colocar água morna na ração e deixar de repouso por volta de três minutos. Em seguida, certifique-se que a ração esfriou e que todos os grãos tenham absorvido a água. Por fim, pode servir para o cachorro. 

2- Utilize caldos naturais 

Caso queira criar um atrativo para o cachorro, usar um caldo de carne pode ser uma ótima opção. Sendo assim, é necessário apenas misturar o caldo com a ração, esperar ela absorver e esfriar. Ademais, é indicado fazer um caldo natural, caseiro e sem temperos como sal, alho, cebola, pimenta etc.  

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Aprenda Como Limpar A Orelha Do Cachorro Facilmente

pet idoso
Elimine cheiro de xixi do pet com misturinhas super cheirosas-Canva

3- Mistura de rações 

Além disso, uma opção para aqueles que preferem a praticidade é misturar a ração úmida pronta e a ração seca. Dessa forma, é preciso comprar a ração úmida especifica para pet idoso e ir ao veterinário verificar a quantidade necessária para o seu cãozinho. Por conseguinte, basta misturar as rações nas proporções recomendadas e seu pet irá se saborear com elas. 

4- Ração com papinha  

Outra mistura saudável que vai facilitar a vida do seu pet e agradar ele é misturar a ração com uma papinha natural. Portanto, para que a receita seja feita de maneira correta é necessário consultar o veterinário e fazer as receitas de forma natural e sem temperos. Após as etapas de segurança, basta apenas misturar nas quantidades adequada para seu pet idoso. 

5- Ração seca e saborosa para pet idoso

Caso seu estilo de vida e o do seu pet se adapte melhor para a ração seca, uma opção saborosa são as misturinhas caseiras. Por fim, é necessário apenas misturar a receita caseira da sua escolha na ração. Entretanto, é recomendado que os vegetais ou carnes estejam amolecidos e sem temperos. 

Leia mais: Raça De Cachorro Amoroso: Listamos 3 Pets 

Alimentando os pets

Carregando comentários aguarde...
...
...