- Advertisement -

Airedale terrier: conheça o rei dos terriers de bigode e muito mais

Venha conhecer esse peludo de barba e bigode

Airedale terrier: conheça o rei dos terries de bigode e muito mais - Foto: Pixabay
0 26

- Advertisement -

O blog My Pet do Folha Go, desta, terça-feira, 30 de novembro, elaborou um mini guia para você conhecer essa raça de cachorro, o Airedale Terrier. Deste modo, esse pet é um animal famoso pelo seu tamanho e os seus belos bigodes, se quiser saber mais sobre ele continue lendo este post.

Leia mais: Por Que O Cachorro Esconde A Fuça Quando Dorme? Você Arrisca Palpites?

Conheça tudo sobre o Airedale Terrier
Conheça tudo sobre o Airedale Terrier – Foto: Pixabay

- Advertisement -

Conheça tudo sobre o Airedale Terrier

Sobretudo, entre os Terriers, o Airedale Terrier é um dos mais altos deste grupo, além disso, eles são muito ativos, inteligentes e adoram brincar. Dessa forma, se você gosta de praticar esporte, gostará da companhia deste pet.

Dado que eles adoram praticar esporte e realizar atividades físicas, além disso, são extremamente curiosos. Essa esperteza faz deste cachorro um animal de estimação de guarda que adora proteger a sua casa e família.

Contudo, além de todas essas qualidades esse cão pode ser um pouco teimoso, o que torna ele um obstinado e não desiste fácil de nada. Apesar disso, são também dominadores, mas na maioria das vezes são totalmente dóceis e leais.

Saiba mais: Chiado De Gato: O Que Pode Ser Esse Barulhinho? Veja E Aprenda Nesse Sábado

- Advertisement -

Saiba como cuidar dos cães desta raça

Saiba como cuidar dos cães desta raça
Saiba como cuidar dos cães desta raça – Foto: Freepik

Nesse sentido, conforme mencionamos anteriormente uma das características deste cachorro e essa raça é dele ser muito ativo. Dessa maneira, o Airedale Terrier precisa praticar atividade física diariamente.

Deste modo, faça uma caminhada longa, uma corrida pelo parque e reserve um tempo para você brincar com seu pet. Sendo assim, saiba também que você vai precisar cuidar da alimentação e dos pelos.

Portanto, para manter a boa aparência dos pelos será preciso fazer a tosa, contudo, entenda que você não terá problemas com pelos pela casa. Ademais, os banhos não podem ser frequentes, faça pausas mais longas entre um banho e outro.

Por fim, os cães desta raça costumam pensar em média entre 21 kg e medir até 58 cm, eles podem chegar a viver por cerca de 10 a 13 anos. E se você pretende comprar este cachorro saiba que terá que desembolsar entre R$ 3.000 a R$ 7.000.

Veja mais: Essas Raças De Cães São Consideradas Perigosas: Veja A Lista Atual

Passeio com pets na rua com segurança e conforto

Comentários
Loading...