Alimentos secos ou úmidos? O que é melhor para o cão?

Está em dúvida de como alimentar seu cão? Veja o que é melhor entre alimentos úmidos ou secos

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Hoje, 28 de novembro, o Blog My Pet do Folha Go vai tocar em um assunto polêmico: o que é melhor para o cão? Alimentos secos ou úmidos? Se você também tem essa dúvida, leia este breve artigo e fique por dentro do que os especialistas falam a respeito.

Leia mais: Mingau De Cachorro Insuperável Em Gostosura; Confira Estas Ótimas Receitas

alimentos secos ou úmidos para cachorro
alimentos secos ou úmidos para cachorro? – fonte: Canva

Primeiramente, é importante entendermos que cada cão reage de um jeito a diferentes estímulos alimentares.

Alimentos secos ou úmidos? Eis a questão

Primeiramente, é importante entendermos que cada cão reage de um jeito a diferentes estímulos alimentares. Alguns cães comem mais devagar e mastigam tranquilamente seus alimentos, já outros comem como se comer mais rápido valesse o grande prêmio, alguns até fazer uma grande bagunça durante sua refeição.

Para mensurar qual é a melhor opção alimentar para seu cão, é importante saber as vantagens e desvantagens de cada opção, vejamos.

Continua depois da publicidade

Alimentos secos

Os alimentos secos, no caso as rações, são práticas e possuem um excelente custo x benefício se comparadas a outros alimentos. Podem ser armazenadas por um bom tempo, controlam o tártaro, possuem diversos sabores e evitam o desperdício.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, precisam ser mastigadas para uma melhor absorção de nutrientes. Então, são menos atraentes em relação à textura, sabor e odor, pode não ser o mais indicado para cães com graves problemas gástricos ou com problemas de mastigação.

Alimentos úmidos

Os alimentos úmidos facilitam a mastigação e, consequentemente, a digestão. Tem mais sabor, textura atrativa e um odor mais intenso, no entanto, possuem mais conservantes, durabilidade menor e pode gerar desperdício.

Ainda assim, colaboram com a ingestão de água do cão, uma vez que já possuem bastante umidade. Contudo, esse fator também pode gerar bastante acúmulo de tártaro, esteja atento.

E qual desses alimentos é o melhor?

Não há melhor ou pior. Você precisa identificar as características do seu cão e de acordo com isso selecionar qual é a melhor opção. Você pode conversar com um veterinário também a respeito e ver o que ele tem a dizer sobre o seu cão. Afinal, cada caso é um caso.

alimentos secos ou úmidos para cachorro
alimentos secos ou úmidos para cachorro? – fonte: Canva

Por fim, independente da opção que for escolher, certifique-se de estar adquirindo algo que seja nutritivo e que tenha procedência. A alimentação é um dos pontos mais importantes da saúde do seu cão, pense nisso.

Leia também:Dezembro Verde Em Defesa Dos Animais: O Que Cada Um Pode Fazer?

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...