- Advertisement -

Aprenda como eliminar carrapato marrom com dicas poderosas e deixar o cachorro mais saudável

Como se ver livre e protegido dos carrapatos e assim, manter seu pet sempre saudável e limpo

Carrapato marrom/ é perigoso para cachorros; veja como eliminar com dicas poderosas
0 40

- Advertisement -

Nada é pior que saber que seu cachorro está com carrapato. Por isso, surgem as preocupações sobre como não empestear e qual remédio usar. Hoje, dia 01 de dezembro, o Blog My Pet, do Folha Go vai te mostrar tudo sobre carrapato marrom e como eliminar com dicas poderosas.

Leia mais: Como diminuir o odor da urina do cachorro? Dicas essenciais para conhecer e usar muito

É absolutamente normal um cachorro ter carrapatos. Isso faz parte em algum momento de sua vida, porém é muito importante você identificar qual é o tipo e quais doenças podem trazer para seu cachorro.

- Advertisement -

carrapato marrom
Carrapato marrom é um mal e deve ser devidamente combatido. Foto: Pexels

Carrapato marrom é perigoso para o cachorro?

O carrapato marrom é o mais comum no Brasil. É predominante em áreas tropicais ou subtropicais. Infelizmente, é um ser bastante inteligente que se adapta a viver em regiões domésticas. Ou seja, é ainda mais fácil de pegar no seu pet.

E respondendo à pergunta acima, sim. Ele não só é perigoso como tem de ser identificado e tratado quanto antes. Pois, pode trazer uma série de doenças ao seu cachorro como: erliquiose ou babesione. Ou seja, precisa monitorar de perto para evitar que se multiplique.

Veja também: Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Óleos são excelentes para eliminar o carrapato marrom

- Advertisement -

Óleos são poderosos aliados contra os carrapatos. Portanto, misture óleo de limão, camomila ou lavanda em um recipiente como borrifador. Em seguida, passe na pele do seu cachorro de forma leve e suave. Essa mistura irrita demais o carrapato marrom, o que faz com que ele se afaste.

Bicarbonato de sódio pode te ajudar com os carrapatos

Um poderoso produto é o bicarbonato. Completamente multiuso, pode utilizar para eliminar os carrapatos. Para isso, coloque 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de sal, 100 ml de água morna e 100ml de vinagre de maçã. Por fim, borrife pelo pet nas partes onde ele coça.

Não deixe de consultar um veterinário

Como tudo na vida, pode ser que algumas coisas simplesmente não dê certo por mais que tentamos. Então, caso essas dicas não funcionem para o seu cachorro, consulte um médico veterinário para indicar o melhor tratamento para eliminar o carrapato marrom do seu cachorro.

E lembre-se: antes de aplicar produtos caseiros no seu cachorro, observe se não há feridas ou arranhões no local. Assim não ferirá mais o seu cachorro. Por fim, o carrapato marrom deve ser eliminado com urgência para não prejudicar a qualidade de vida do seu pet.

Veja também: 3 raças de cachorros perigosos: como conviver com pets mais bravos

Um é pouco, 2 é bom e três é melhor ainda!

Comentários
Loading...