- Advertisement -

Caminha de cachorro suja: veja como limpar a seco usando receita caseira e natural

Aprenda hoje mesmo como cuidar dos acessórios e ambiente do seu pet

Caminha de cachorro suja: veja como limpar a seco usando receita caseira e natural| Foto - Pixabay
0 105

- Advertisement -

Seu cachorro passa grande parte do dia deitado em sua cama, por isso é tão importante mantê-la limpa. Além de cuidar do pelo e ajudar a sua mascote a ficar limpa, lavar a cama também contribui para o seu bem-estar e saúde. Confira hoje (26/10) aqui no My Pet do Folha Go, como limpar a caminha de cachorro que está suja. Além disso, também veja dicas e cuidados gerais com ambiente do pet.

A importância de limpar a caminha de cachorro

A cama é um dos locais preferidos dos cães, ali eles vão descansar depois dos passeios, nela deitam-se para se divertirem com os seus brinquedos e alguns animais até escondem as suas guloseimas. Portanto, é normal que a caminha de cachorro suje facilmente.

- Advertisement -

A limpeza regular da cama manterá seu cão limpo por mais tempo (lembre-se de que você não pode dar banho nele com frequência) e o impedirá de desenvolver doenças ou infecções na pele. Além disso, mantê-lo limpo ajudará a mantê-lo em boas condições por mais tempo, além da sua casa também ficar higienizada.

Se você não sabe como lavar a cama do seu cachorro para que fique perfeitamente limpa, compartilhamos algumas dicas e truques que você pode fazer.

Leia mais: Descubra quantas “vidas” tem o gato: entenda os tipos de personalidade do bichano

Limpe o excesso de pelo

Caminha de cachorro
Caminha de cachorro – como limpar a seco (receita caseira) | Dicas e cuidados gerais com ambiente do pet Foto – Pixabay

Uma cama de cachorro parece suja a olho nu porque o animal solta o pelo e adere ao tecido. Logo, ela também tende a ficar manchada pela sujeira que os animais de estimação colocam nos pés. Portanto, uma dica antes de recorrer ao sabão e água é passar o aspirador ou sacudir.

- Advertisement -

Passar o aspirador vai te ajudar a tirar todo esse excesso de pelos e sujeira com facilidade, se você não tiver aspirador pode usar rolo para tirar fiapos da roupa, e, assim que tiver feito, sacuda a colcha para fora de sua casa para remover a sujeira.

Como limpar a seco – Receita caseira simples e muito fácil

Se você tem uma cama de cachorro onde pode separar o forro da capa, a situação é fácil de manusear e a limpeza envolverá apenas duas partes. Primeiro, faça uma mistura de água quente, com um copo medidor de detergente desinfetante e um copo de detergente normal.

Misture a água para dissolver bem os dois produtos e submerja a capa de pano, tomando cuidado para remover quaisquer vestígios de pelos do cão com um rolo adesivo. Esta operação é essencial para uma limpeza correta e completa. Em seguida, deixamos a capa de molho por duas horas, deixando o aditivo desinfetante e o sabão em pó agirem.

Além de lavar com esse produto, você pode fazer um spray e aplicar na cama depois que fez a limpeza dos pelos.

Com estes passos simples irá garantir que a caminha do cachorro fique limpa e cheira bem, mas o essencial para manter afastadas a sujeira e as bactérias é que se faça este tipo de limpeza frequentemente.

Veja também: Bulldog Francês: Conheça A Raça Que Conquista Muitos Fãs No Brasil E No Mundo

Aprenda nesse vídeo como brincar com pet no quintal de maneira divertida!

- Advertisement -

Comentários
Loading...