Capa de chuva para cachorro funciona? Saiba mais e como fazer em casa

Saiba como deixar seu pet protegido da chuva

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Está chovendo e você não quer deixar de passear com o seu cachorro? Você sabia que existem capas de chuva próprias para o pet? E sim, assim como você pode ter a sua pra sair, o seu cãozinho também pode ficar protegido da chuva e ainda curtir um passeio. Sobretudo, existem muitos tutores que ainda têm dúvidas se a capa de chuva realmente funcionam. Contudo, hoje (08/12) o Blog My Pet do Folha Go preparou dicas pra você poder fazer a capa de chuva em casa de forma simples e rápida.

Leia também: Como Saber A Idade De Um Gato: Veja Dicas Para Fazer O Cálculo Correto

Capa de chuva para cachorro funciona? Saiba mais e como fazer em casa
Como fazer capa de chuva pra cachorro | Foto: FreeJPG

Capa de chuva para cachorro funciona?

Antes de tudo, dias chuvosos podem atrapalhar os passeios dos pets. Tomar chuva, no entanto, pode ser perigoso e  acarretar problemas de saúde nos cães. A capa de chuva é uma alternativa viável a ser utilizada.

Bem como, se forem utilizadas por um curto período de tempo e somente no momento do passeio, não acarretará problemas. Logo, ela evita que o cão adquira alguma doença de pele, por estar na chuva, além de ser confortável para o tutor, visto que o animal não entrará em casa sujo e molhado após o passeio.

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Como fazer uma para seu pet em casa

De antemão, fazendo a capa de chuva para seu pet em casa você pode economizar uma graninha e também deixá-la do jeitinho certo.

Passo a passo:

  1. Medidas do seu pet: é super importante tirar as medidas corretamente para que a capa não fique grande ou pequena. Desse modo, você deve tirar a medida do comprimento, do contorno do peito e do contorno da cabeça.
  2. Prepare os Moldes: Você pode utilizar um tecido de flanela junto com tecido plástico ou sacos de lixo limpos, daqueles mais grossos
  3. Para a área das pernas: corte um círculo de cada lado, para a cauda, um triângulo.

Além disso, para fazer com que seja ajustável, você deve cortar duas tiras de 5 cm de largura, cada tira deve ir para cada lado da capa, desta forma, você garante que não a peça não vai cair. Em cada ponta coloque velcro ou encerramento mágico, que você pode costurar à máquina ou à mão.

Leia também: Conheça Aplicativos Que Conecta Animais Abandonados Com Pessoas Que Querem Adota

Permaneça conosco e veja esses gatinhos fofos convivendo

Carregando comentários aguarde...
...
...