Carrapatos escondidos: encontre os invasores e livre seu pet com as dicas valiosas de hoje

Entenda mais sobre carrapatos escondidos e saiba como se livrar deles

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Hoje em dia uma das principais dificuldades de quem tem pets, com certeza, são os carrapatos. E, esse problema se agrava ainda mais quando se percebe carrapatos escondidos pela casa. Assim, para que você possa se prevenir, hoje, dia 18 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go trouxe tudo o que precisa saber sobre como se livrar de tais animais. 

Veja também: O que as pulgas odeiam? Confira essa lista e dê adeus as intrusas

Carrapatos
Afinal, hoje em dia uma das principais dificuldades de quem tem pets, com certeza, são os carrapatos.- Fonte: Canva

Os principais lugares onde encontrar carrapatos escondidos

Primeiramente, começaremos com o mais óbvio de todos: você pode encontrar carrapatos escondidos no seu pet. De forma geral, cães e gatos são os principais alvos desses parasitas e, eles podem se fixar  entre as patas, nas articulações, na região das orelhas e assim por diante. Outrossim, até nos tutores e pessoas que convivam em casa.

Contudo, existem também lugares menos óbvios onde os carrapatos escondidos ficam. Por exemplo, os carrapatos parasitas de cães podem se esconder durante longos períodos em móveis e rachaduras no chão e paredes, enquanto esperam encontrar um novo hospedeiro. 

gato e carrapato
Os carrapatos parasitas de cães e gatos podem se esconder durante longos períodos em móveis e rachaduras no chão e paredes. – Fonte: Pixabay
Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Atente-se

Vale mencionar que carrapatos escondidos também podem ficar grandes períodos em lugares de grama alta, além de moitas e arbustos. Por isso, é essencial que o tutor fique atento durante passeios ao ar livre e proteja seu pet tanto dentro de casa quanto fora. Nesse sentido, o uso de coleiras antiparasitárias, vistoria quando retornar dos passeios e escovação, são boas práticas de prevenção.

Como se livrar de carrapatos escondidos? 

A primeira dica para acabar com carrapatos escondidos é essencial: mantenha o ambiente do pet limpo e livre de entulhos. Assim, faxine com frequência tal ambiente, inclusive, recomenda-se utilizar aspirador de pó para auxiliar na tarefa.

Após a limpeza, outra ação recomendada é a dedetização do lugar, que pode ser feita de maneira profissional ou com produtos inseticidas, à base de piretróides.

Vale dizer ainda, é recomendado que se reaplique a dedetização depois de uma semana, para que sejam eliminados os ovos de carrapatos que possam ter restado no local.  

Por fim, também é recomendável que o tutor utilize repelentes no pet, para evitar a contaminação do cão ou gato. Os caseiros são certeiros e você pode usar inúmeras opções. Clique aqui e confira.

Caso seu pet já esteja contaminado, o ideal é que o animal passe por uma consulta com o veterinário. Assim, ele irá prescrever a medicação e dosagens ideais para lidar com os carrapatos escondidos.

Carregando comentários aguarde...
...
...