- Advertisement -

Como acostumar gato no colo? Aprenda como fazer isso

Como acostumar gato no colo? Aprenda como fazer isso. Fonte da imagem: Pixabay
0 127

- Advertisement -

Uma pergunta que geralmente as pessoas fazem é se tem como acostumar gato no colo, mesmo quando o bichano é mais arisco. Muitas pessoas têm a visão de se sentar em uma cadeira confortável perto do fogo com um gatinho adormecido aninhado no colo. Alguns gatos nascem para serem gatos de colo e outros não? Bem, há algo a ser dito sobre a genética e os gatinhos de pais felinos amigáveis e sociais podem estar mais inclinados a ver o colo de uma pessoa como um lugar acolhedor. Saiba mais hoje (21/10) aqui no Blog My Pet.

Afinal, como acostumar gato no colo?

Se você quiser tentar aprender como acostumar gato de colo, confira adiante algumas dicas. Contudo, lembre-se que mesmo que isso não o transforme em seu companheiro de colo constante, pode ajudar a fortalecer o vínculo entre vocês dois. Ademais, saiba que isso é bom, pois fortalece os laços com o seu bichano.

- Advertisement -

Saiba também: Como acostumar o cachorro a ficar sozinho: aprenda dicas certeiras que…

Crie um ambiente seguro para o seu gato

Para que um gato baixe a guarda e relaxe, o ambiente em que vive precisa representar segurança e proteção. Se o seu ambiente for estressante ou caótico, ela não sentirá que pode se colocar em uma posição tão vulnerável. Se for uma casa com várias imagens, ela pode achar que não é seguro sair do esconderijo e ficar visível em seu colo.

Avalie as condições de vida para garantir que ela proporcione consistência, segurança e conforto. Isso pode significar que você precisa primeiro instalar um poleiro para gatos, uma árvore para gatos ou alguns esconderijos na sala para que o gato se sinta confortável o suficiente para ficar na mesma área que você.

Como acostumar gato no colo
Como acostumar gato no colo? Aprenda como fazer isso. Fonte da imagem: Pixabay

Forneça uma presença tranquila e confiável para seu gato

- Advertisement -

Se você quiser que seu gato se acomode em seu colo, existem alguns preparativos “pré-volta” que você deve fazer. Comece verificando se a campainha do seu celular está desligada e se o seu telefone não está enfiado no bolso.

Você não quer ficar se mexendo na cadeira para pegar um telefone do bolso da calça no momento em que seu gato ficar confortável em seu colo. Além disso, se você falar ao telefone ou com outras pessoas na sala, mantenha sua voz suave e reconfortante. Uma risada ou grito repentino certamente fará seu gato voar do seu colo.

Faça com que seja gratificante para o seu gato

Pode ser necessário um pouco de suborno para convencer seu gato a se aproximar de seu colo. Se você estiver trabalhando com um gatinho muito relutante ou tímido, escolha um sofá para sentar em vez de uma cadeira.

Mantenha um estoque de guloseimas em sua mão e jogue-as com cuidado, uma de cada vez, no chão à sua frente. Se o seu gato responder positivamente, jogue uma guloseima no sofá. Aproxime-se cada vez mais até poder colocar uma guloseima no colo.

Durante esse tempo, não estenda a mão para acariciar seu gato ou agarrá-lo. Mesmo se ela cruzar para o seu colo, deixe-a sentir que tem total liberdade. Este é um passo importante na construção de confiança se você quiser que ela se sinta segura o suficiente para se acomodar no seu colo no futuro.

Veja isso: Pulgas E Carrapatos: Veja Como Eliminar Com Misturinha Caseira E Dicas

Gato frajola, vem ver!

- Advertisement -

Comentários
Loading...