Como conviver com um Rottweiler? Descubra hoje

Aqui você verá como pode conviver em paz com essa raça maravilhosa.

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje (03/12) o Blog My Pet do Folha GO reservou algumas  dicas para a boa convivência com um Rottweiler. Muitas pessoas têm preconceito com essa raça, por achar que ela tem um comportamento agressivo e que é perigosa para a sociedade, mas não é bem assim, basta saber a maneira certa de cuidar do pet. Se você deseja de ter um cachorro desse na sua casa, este texto é exatamente para você. Confira!

Leia mais: Como Cuidar De Um Gato Siberiano? Veja Aqui Tim Por Tim

rottweiler
Rottweiler – Fonte: Pexels.

3 dicas para o seu Rottweiler não ser bravo

Socialização e adestramento

Assim como qualquer outro pet, o Rottweiler precisa de um bom adestramento e Socialização. Se você combinar essas duas coisas, ajudará o animal a ser muito mais calmo. O cachorro perceberá que não é o dono do mundo e ficará mais calmo em qualquer ambiente.

Deixar um cachorro desse porte fazer o que quer não é nada saudável, porque isso é receita para que ele fique ansioso e agitado, podendo até causar um ataque inesperado. Procure tirar um tempinho todo dia para adestrar o seu rottweiler e verá grandes resultados em poucos dias.

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Criação em um ambiente calmo e tranquilo: tornando o Rottweiler um cão dócil

Procure criar o seu Rottweiler em um ambiente o mais tranquilo possível. Cachorros dessa raça não curtem muita agitação, barulhos altos, pessoas em volta, eles gostam de ficar em paz no seu cantinho. Muita confusão à sua volta pode fazer ele ficar bastante feroz, querendo atacar quem ele vê pela frente.

Prepare um espaço só para ele, compre uma casa grande para ele morar, coloque brinquedos para ele brincar no local e dê o máximo de amor possível a ele.

Estímulos mentais para gasto de energia

Por fim, para criar um Rottweiler saudável e menos agressivo, ele precisa ter alguns estímulos mentais adequados, notadamente por ser um cachorro inteligente. É bom ele brincar, correr e se divertir. Procure colocar brinquedos interativos e diferentes, isso ajuda o animal a gastar toda a sua energia mental. Além disso, procure passear com o cão. Uma boa rotina de passeios estimula a socialização e faz com que ele se sinta equilibrado.

Por fim, veja: Por Que Husky Grita? Saiba Mais Desse Comportamento

Será que cachorro convive bem com calopsita? Vem descobrir!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...