- Advertisement -

Como cuidar da saúde bucal e das unhas do cachorro: confira dicas importantes

Veja como fazer para que seu melhor amigo esteja sempre saudável

Como cuidar d saúde bucal e das unhas do cachorro: confira dicas importantes - CANVA Pro
0 104

- Advertisement -

Uma boa saúde vai muito além de cuidados médicos, e portanto, cuidar da boca e das unhas dos seu cachorro é essencial para a saúde geral do seu amigo peludo. Sendo assim, confira hoje (22/10) aqui no Blog My Pet do Folha Go como cuidar da saúde bucal e das unhas do cachorro.

Como cuidar da saúde bucal e das unhas do cachorro

O seu amigo de quatro patas, assim como nós seres humanos, necessita que cada aspecto do corpo receba cuidados.

- Advertisement -

Assim sendo, além de consultas, exames e vacinas, o tutor deve está ciente dos cuidados diários e rotineiros que deve ter com o pet em casa.

Leia também: Cachorro E Gato Comem Insetos; Veja Os Motivos Comuns E Como Evitar

Como cuidar d saúde bucal e das unhas do cachorro: confira dicas importantes
Como cuidar da saúde bucal e das unhas do cachorro: confira dicas importantes – CANVA Pro

 

O primeiro e importante cuidado é com a saúde bucal do animal. Isso porque a boca é a porta de entrada para os alimentos e também de diversos microrganismo que causam doenças. Desse modo, cuidar para que esteja tudo em ordem é fundamental para que seu pet tenha qualidade de vida.

Além disso, é na boca que existem uma das maiores concentrações de bactérias capazes de formar placa bacteriana e o tártaro. Problemas estes, rotineiros no consultório veterinário.

Você sabia que algumas bactérias presentem na boca do seu animal pode ir parar na circulação sanguínea e provocar doenças cardíacas? Portanto, o cuidado com a boca do seu animal nunca é demais!

- Advertisement -

Para isso, escove regularmente os dentes do seu cãozinho com o creme dental adequado para cães. Uma dica bem legal, é acostumar o animal desde filhotinho, isso facilita o processo.

Ademais, algumas rações especiais estão disponíveis no mercado, e são de grande ajuda na hora de manter dentes e gengivas saudáveis. Uma vez que estas rações secas são especialmente formuladas são projetadas para limpar os dentes, ajudando a manter os dentes do seu animal livres das placas, tártaros e outros problemas.

Cuidados com as unhas do cachorro

Já o cuidado com as unhas também deve ser regulares, isso porque cortar as unhas periodicamente diminui pontas afiadas das unhas do seu cachorro e minimizar arranhões acidentais durante as brincadeiras.

Contudo tenha cuidado ao cortar as unhas do seu cão, pois é extremamente importante saber como evitar os vasos sanguíneos e nervos da unha na base rosada perto do dedo.

Agora, se o seu cão tem unhas escuras, você poderá não saber onde fica a base rosada. Nesse caso, é bem melhor pedir ao seu veterinário ou profissional para aparar as unhas do seu cachorro para você.

O corte de unhas deve ser feito a cada quatro semanas, esse é o tempo necessário para que cresçam novamente. E assim, como na escovação quanto mais cedo habituar seu cachorro ao corte de unhas, mais fácil será esta tarefa.

Papo descontraído com pet, confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...