Como cuidar de cachorro enrugado? Não perca as dobrinhas do seu pet de vista

Saiba quais são os três cuidados indispensáveis com esse cão

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quem não sabe como cuidar de cachorro enrugado pode acabar prejudicando o bem-estar do cão. Hoje, 19 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos explicar para você os cuidados com esse animal. Quer saber as cautelas indispensáveis para esse amigo de quatro patas? Continue lendo a postagem atentamente. 

Veja também: Como cuidar do seu Maltipoo? Siga esses passos e faça o melhor para seu pet

Afinal, como cuidar de cachorro enrugado? Descubra

Em primeiro lugar, os tutores com cão enrugado em casa precisam compreender que os cuidados com as dobrinhas são imprescindíveis para manter o bem-estar do animal. Desse modo, o cachorro que não recebe a atenção adequada, certamente, pode ter a saúde prejudicada. 

cuidar-de-cachorro-enrugado
Cuidar de cachorro enrugado é importante – Imagem: Canva

Se atente à umidade das rugas

Acima de tudo, as rugas podem ficar úmidas, consequentemente, as bactérias e infecções vão se desenvolver nessas regiões. 

Desse modo, o responsável por cuidar de cão enrugado deve higienizar o cãozinho com regularidade. Assim sendo, dê banho no animal considerando as suas demandas e usando sempre os produtos especiais para o animal.

Continua depois da publicidade

Sobretudo, ao secar o cão, cuidado, não dá para deixar resto de água nas dobrinhas do cachorro, certo? Em dias mais quentes, o tutor precisa remover o acúmulo de suor nessas regiões do corpo do pet. 

Continua depois da publicidade

Alimentação adequada é essencial

Além disso, para cuidar de cachorro enrugado, aposte em ração de excelente qualidade. Ou seja, cuide do animal de dentro para fora.  

De modo geral, a ração que contém suplementação de minerais e vitaminas são interessantes, visto que ajuda a tratar do pelo e da pele do cão, especialmente as alternativas que têm excelente índice de ômega-3. 

Rotina de exercícios físicos

Ao cuidar de cachorro enrugado, os tutores precisam estar preparados para seguir uma rotina de atividades físicas. A princípio, o animal exige praticar exercícios para manter-se saudável. 

Dessa maneira, passeios e brincadeiras podem ajudar o cão. Dito isso, o cachorro não vai sofrer com o peso, consequentemente, o amigo de quatro patas não vai sofrer com alguns problemas de saúde e as dobras não vão ampliar.

Viu só como cuidar de cachorro enrugado não é nada complexo? É importante que essas medidas sejam hábitos de tutores responsáveis por animais com rugas. 

Acompanhe outro: Cães de presa: essas 3 raças são interessantes e você precisa conhecer

Julieta ama brincar com bolinha

Carregando comentários aguarde...
...
...