Como estimular seu cachorro cego? Dicas de acessórios e muito mais

Veja agora como deixar a vida do seu pet mais animada e auxiliá-lo no dia a dia

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sabemos que cães precisam de atenção, carinho e dedicação por parte do dono – e com um cachorro cego não é diferente! Isso porque, além desses cuidados, também devemos estimular o pet e usar acessórios para auxiliar no dia a dia. Venha descobrir tudo sobre isso hoje (04/01), no Blog My Pet do Folha Go!

Leia mais: Gato para crianças pequenas: pode ou não pode? Veja as recomendações

Como um cachorro cego se adapta?

cachorro cego
Cães cegos se adaptam facilmente / Fonte: Pixabay

Os cães são animais extremamente inteligentes e que se adaptam facilmente a qualquer situação. Mas se infelizmente o seu pet vier a perder a visão, não se desespere; a vida dele não acaba por isso. Isso porque seu pet pode levar a vida com muito bem-estar com apenas algumas adaptações. Além disso, o olfato e a audição ficam mais aguçados ainda, para ajudar o cão a se orientar.

Como adaptar a casa para um cão cego?

Algumas dicas podem te ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu pet e garantir que ele continue sendo feliz no seu lar.

1 – Não faça mudanças bruscas na casa

Se o seu cão enxergava mas, aos poucos foi perdendo a visão, ele já decorou como é a sua casa. Por isso, se você fizer grandes mudanças nos móveis ele pode se confundir e sair se esbarrando. Portanto, o ideal é fazer alguma mudança ou outra para facilitar a passagem apenas.

Continua depois da publicidade

2 – Remova objetos pontiagudos do alcance dele

Instale protetor de quina nos móveis. Além disso, observe se há algum objeto no caminho do seu pet que pode machucá-lo e o retire para evitar acidentes.

Continua depois da publicidade

3 – Não mude a caminha, comedouro e bebedouro de lugar

Evite trocar de lugar esses objetos pessoais do seu pet, pois, assim como os móveis da casa, ele também já decorou onde ficam essas coisas. Então, mudar de lugar só vai fazer com o que cão fique confuso.

Como estimular seu cachorro cego?

cachorro cego
Os cães cegos podem ser mais espertos do que você pensa! / Fonte: Pixabay

Antes de tudo, não olhe para o seu cão com pena, pois ele pode ser um cão mais esperto do que você pensa! Por isso, você deve brincar com ele, elogiar quando estiver no caminho certo ou quando acertar o lugar das coisas, oferecer a ele brinquedos de várias texturas diferentes e que fazem som.

Além disso, você pode fazer caminhadas com o cão na guia para que ele sinta os mais diversos cheiros possíveis na rua e mude a rotina, além de fazer com que ele socialize com outros animais. Inclusive, encoraje seu animal e converse com ele; pode parecer bobo, mas esse momento pode fazer toda a diferença para ele – vale a pena experimentar!

Veja alguns acessórios para o pet

Além dos brinquedos que fazem som, como chocalhos e bolinhas, o colete com um arco na frente parecido com um bambolê também é um ótimo investimento, pois ajuda o cão a se locomover sem risco de machucar. Nesse sentido, também existem as viseiras para proteger os olhos.

Deste modo, seguindo essas dicas, você com certeza vai garantir que o seu cão cego viva com toda alegria e segurança.

E aí, gostou de descobrir dicas de como estimular seu cachorro cego e de acessórios para ele?

Leia mais:  Qual o preço de cachorro pequeno Shih Tzu? Veja a novidade do dia

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo e se diverte com tutora. Veja!

Carregando comentários aguarde...
...
...