Como organizar rotina com animais em casa se você tem que trabalhar? Veja aqui check list salvador

Saiba como deixar o animal sozinho para trabalhar

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os responsáveis por bichinhos devem organizar rotina com animais em casa antes de sair para trabalhar. Afinal, o bem-estar do amigo de quatro patas é essencial, certo? Pois hoje (28/12), no Blog My Pet do Folha GO, vamos te mostrar um ótimo checklist. Confira!

Veja também: Animais indesejados: como acabar com traças e baratas? Proteja os pets e crianças 

Como organizar rotina com animais? O que fazer antes de sair de casa para o trabalho 

De modo geral, os tutores de cães e/ou gatos precisam sair de casa diariamente para trabalhar, passam mais de oito horas longe do bichinho e, na maioria das vezes, o animal acaba passando esse tempo todo sozinho. Assim sendo, organizar rotina com animais antes de sair de casa é primordial para o bem-estar do pet, certo? 

A primeira etapa é a caminhada 

Ainda que muitos tutores saiam de casa para trabalhar durante a manhã, o ideal é caminhar com o animal ao decorrer do período matutino, depois do bichinho acordar. Compreenda que a caminhada e/ou os exercícios físicos são indispensáveis para o pet, e realizar essa atividade pela manhã é importantíssimo. Logo, ao organizar a rotina com animais, pense nessa questão. 

Pense na alimentação do animal 

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Em seguida, os tutores devem alimentar o amigo de quatro patas. De acordo com especialistas, a ração não deve ficar disposta durante o dia todo. Em vez disso, ofereça o alimento duas vezes diariamente e deixe-a disponível por uma hora. Além disso, ao organizar rotina com animal também deixe água limpa e fresca para o bichinho se hidratar ao decorrer do dia, especialmente em dias quentes. 

Separe alguns brinquedos para organizar rotina com animais 

Sobretudo, o humano que vai sair para trabalhar deve pensar nas longas horas em que o animal vai ficar sozinho, portanto, é necessário evitar o tédio. Assim sendo, escolha brinquedos interativos e deixe-os espalhados pela casa para que o peludinho possa brincar ao decorrer do dia. 

organizar-rotinas-com-animais
Organizar rotina de gato também é essencial. Imagem: Canva.

Pense no descanso do pet 

Por fim, o processo de organização exige que os tutores assegurem excelente descanso para o amigo de quatro patas. Desse modo, ao organizar rotina com animais, deixe a caminha do bichinho disponível para que o pet possa descansar adequadamente durante o dia. 

Leia mais: Misturas caseiras para eliminar cheiro de urina: acabe com o problema

Gatos engraçados, cheios de charme e espertos. Veja que fofos!

Carregando comentários aguarde...
...
...