Como saber se a raça do cachorro é pura? Veja as dicas infalíveis

Quer ver dicas infalíveis para saber se um cão é de raça pura? Aprenda agora mesmo

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Bateu a curiosidade de saber se a raça do cachorro é pura? Hoje (02/01) nós vamos te contar dicas infalíveis para você conseguir diagnosticar se um exemplar realmente pertence a uma raça pura e específica. Só aqui no Blog My Pet do Folha GO você aprende tudo de maneira rápida e fácil!

Leia mais:Vai viajar e deixar o pet em casa? Veja como escolher um cuidador

Como saber se a raça do cachorro é pura
Como saber se a raça do cachorro é pura – fonte: Canva

Como saber se a raça do cachorro é pura?

Se você adquiriu um cão em um canil de procedência, que oferece os documentos que evidenciem o Pedigree do animal, você não terá essa dúvida. No entanto, se esse não é o seu caso e você tem um cão que acredita ser de raça pura, porém, quer realmente comprovar isso, há algumas maneiras de descobrir.

Leia, pesquise e observe os padrões da raça

Por mais clichê que pareça, isso é fundamental. Comece pesquisando sobre as características originais da raça, tanto comportamentais como físicas, por exemplo, pelagem e coloração, tamanho, peso, medidas e formatos específicos. Quanto mais você souber, mais fácil será de identificar se os padrões batem.

Converse com o veterinário que atende o pet

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Por mais que não seja o foco da profissão, os médicos veterinários têm bastante experiência com esse assunto e certamente podem ajudar. Por atender muitos cães, eles sabem quais são os pontos-chaves a serem observados para de fato diagnosticar se um cão pertence a uma raça pura ou não.

Como saber se a raça do cachorro é pura
Como saber se a raça do cachorro é pura – fonte: Canva

Contate canis renomados, clubes e campeonatos da raça

Conversar com quem entende profundamente sobre a raça é uma ótima alternativa. Pesquise por clubes, canis que criam essa raça e, se possível, frequente campeonatos de exposição da raça. Isso te ajudará a entender ainda mais e a desenvolver sensibilidade de identificação.

Faça um exame de DNA

Sim, através desse exame é possível identificar com 100% de precisão. Então, há diversos laboratórios que realizam esses testes e o valor não é caro, se você realmente precisa comprovar a pureza do seu exemplar, seja para cruzá-lo com outros exemplares ou para colocá-lo em uma competição de exposição, vale a pena.

Por fim, fato é que, sendo de raça pura ou não, todo cão merece amor, respeito e cuidado. Contudo, é importante saber como verificar isso se você deseja dar sequência à linhagem do seu pet. Curtiu? Então, compartilhe e comente.

Leia mais: Qual o melhor Bulldog Francês ou Pug? Difícil escolha, mas confira dicas fabulosas

Escovando o pelo do Seth, esse lindinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...