5 dicas para deixar o gato no colo: veja como amansar a fera

Ficar com o gato no colo pode não ser das tarefas mais fáceis, mas com essas cinco dicas fantásticas você vai conseguir isso!

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Alguns tutores decidem ter gatos porque desejam ter um pet para dar e receber carinho, no entanto a natureza independente dos felinos pode surpreender os desavisados. Por isso, hoje, 23 de janeiro, no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te dar dicas de como deixar o gato no colo.

Assim, você terá toda a informação necessária para poder acarinhar o seu bichano. Portanto, siga a leitura logo abaixo para ficar por dentro de tudo!

Leia mais: Qual o preço de cachorro pequeno Shih Tzu? Veja a novidade do dia

gato no colo
Educar o seu gato é possível, mantenha a disciplina! – Pexels

Gato no colo: dica inicial

Em primeiro lugar, mantenha a calma e tenha paciência. Gatos precisam ser conquistados – ou melhor, eles é que nos conquistam. Você já pode ter reparado que todo pet tem um membro preferido da família: ele simplesmente escolhe alguém para ser o seu pai ou mãe. 

Assim, pode ser a pessoa mais nova ou a mais velha da casa, mas o pet sempre tem alguém predileto, com quem se sente mais à vontade. Portanto, não force a amizade!

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conhece animais que se reproduzem sozinhos? Essa lista está incrível e você precisa conferir

Continua depois da publicidade

Segunda dica

Em segundo lugar, caso o seu bichano seja um pouco arisco, você pode apenas começar por fazer contato com ele de forma natural. Ou seja, apenas fique próximo do pet, sem necessariamente mostrar a intenção de tê-lo no colo. Desse modo, ele poderá passar a confiar mais em você. Mas atenção: esse é um processo que leva tempo, não acontece da noite para o dia.

Terceira dica para ter gato no colo

Em terceiro lugar, você pode deixar alguns petiscos no seu colo, além de colocar alguns no chão. Dessa maneira, forme uma “trilha” de snacks que termina bem no seu colo. Assim, você combina a técnica de reforço positivo, isto é, recompensa um bom comportamento ou ação com comida.

Portanto, nesse caso, você irá agradar e dar amor e carinho no seu pet. No início, pode ser que ele apenas venha para comer e vá embora. Mas não desista! Continue esse processo. O hábito faz o monge, diz o ditado!

Quarta dica

Em quarto lugar, você pode também aumentar o tempo que passa brincando com o seu pet. Assim, ter o gato no colo será um processo natural, uma consequência do tempo que vocês compartilham. Portanto, quando ele cansar, irá procurar o colinho do tutor.

Quinta dica para ter gato no colo

Por fim, você pode colocar alguma mantinha ou roupa que tenha o seu cheiro e o cheiro do seu pet. Assim, ele irá considerar o seu colo como um local agradável, com o qual já está acostumado, podendo até dormir ali.

Escovando o pelo do Seth, meu gostosinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...