Dicas de como ensinar o gato a atender pelo nome: já parou para pensar nisso?

Será que seu gato consegue aprender? Confira!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer ensinar o gato a atender pelo nome? Confira as dicas de hoje, 04 de dezembro, do Blog My Pet da Folha GO para fazer isso de forma rápida. Saiba que seu animal é muito inteligente, portanto, ele aprenderá facilmente com essas dicas!

Leia mais: Brinquedos de gato e as brincadeiras mais legais para fazer na sua…

ensinar o gato a atender pelo nome
Quer ensinar o gato a atender pelo nome? | Canva

Tem como ensinar o gato a atender pelo nome?

Em resumo, saiba que, sim, é possível ensinar o gato a atender pelo nome. Afinal, você já deve ter visto em vários lugares que esses animais inteligentes sabem que têm nome. Entretanto, antes de ir às dicas, saiba de informações importantes: escolha, preferencialmente, nomes com até três sílabas. Assim fica mais fácil do pet lembrar da palavra, por ser mais curta.

Além disso, entenda que eles te ouvem, apenas têm o costume de ignorar. Isso não significa que seu gato não te entenda ou que não goste de você. Ele apenas não está a fim de responder. Dito isso, vamos às dicas!

Treine seu gato

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Caso você queira que seu animal aprenda rapidamente a atender pelo nome, você pode treiná-lo durante 15 minutos do dia. Basta ficar parado em frente a ele e chamá-lo pelo nome com uma voz calma, mas firme.

Quando ele começar a responder, dê um petisco para fazer uma associação positiva. Conforme ele for respondendo com frequência, fique mais distante. Assim é possível, inclusive, treinar outros comandos ao seu gato.

Faça com que ele aprenda naturalmente

No dia a dia também é possível fazer com que seu gato aprenda a atender pelo nome. Basta você chamá-lo dessa forma, sempre olhando para ele. No começo, evite chamá-lo por apelidos, já que isso pode confundir o animal. Nesse sentido, o tom de voz também é ideal, portanto, nunca grite ou repreenda seu animal.

Quando evitar usar o nome do gato

Se você quer que seu gato atenda quando você chamar, é preciso associar a situação com algo positivo. Nesse sentido, quando você grita, briga ou repreende seu gato utilizando o nome dele, principalmente no começo, ele vai associar a palavra à situação ruim. O resultado será o oposto do que você procura, portanto, tenha paciência com seu animal. Gatos são muito sensíveis!

Leia mais: Qual o melhor Bulldog Francês ou Pug? Difícil escolha, mas confira…

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...