Gatos sentem calor? Veja as opções e cuide bem do seu animal de estimação

Saiba se gatos sentem calor e ajude seu pet a se refrescar.

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Durante as épocas mais quentes e com altas temperaturas no Brasil, quem tem pet pode se perguntar: gatos sentem calor? Para esclarecer essa dúvida, hoje, dia 22 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go trouxe tudo o que precisa saber para te ajudar a refrescar seu gatinho.

Veja também: Gato Peludo É Mais Carinhoso? Entenda Mais Do Comportamento…

gatos sentem calor
Durante as épocas mais quentes e com altas temperaturas no Brasil, quem tem pet pode se perguntar: gatos sentem calor?Fonte: Shopee

Os gatos sentem calor? 

Vamos começar esclarecendo sobre a principal questão: sim, os gatos sentem calor. Logo, por ter uma temperatura corporal próxima dos humanos, pois a temperatura dos gatos normalmente fica na casa dos 38 Cº, o tutor pode assumir que assim como ele sente calor nos dias quentes, o gatinho também o sente. 

E, vale ainda mencionar, que existem raças que tendem a sentir menos calor, ou melhor, a suportar melhor temperaturas mais elevadas. Dessa forma, vale dizer que o gato sentir mais ou menos calor pode variar de bichano para bichano.

Conheça mais agora mesmo

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade
gatos sentem calor - canva
Assim como o tutor sente calor nos dias quentes, o gatinho também o sente. – Fonte: Canva

Como refrescar o pet com calor? 

Como visto, os gatos sentem calor e, para se refrescar, eles tendem a se lamber mais do que o comum. Contudo, também existem coisas que os tutores podem fazer para auxiliar o pet. Assim, separamos três dicas para você ficar atento e cuidar bem do seu animal de estimação: 

  1. Ajude seu gato na hidratação: nesses momentos mais quentes é ideal que o bichano consuma mais água. E para auxiliá-lo, espalhe potes de água pela casa e troque a água mais vezes ao dia. Por fim, aposte também em cubos de gelo nos potes. 
  2. Refresque o ambiente: como os gatos sentem calor, o ideal é que eles fiquem em lugares mais frescos nesses dias. Assim, aposte em ventiladores, com muita atenção para evitar acidentes, ar condicionado, umidificadores e ventilação natural. 
  3. Por último escove o pelo do seu gatinho: como o pelo da maioria das raças tendem a cair durante o verão, a escovação pode ajudar a tirar o excesso de pelo e a refrescar o gatinho.

Lembre-se!

Assim, vale mencionar que, apesar de, sim, gatos sentem calor, é de extrema importância que o tutor fique sempre atento ao comportamento do animal e procure um profissional adequado para lidar com a situação. Isso porque o excesso de calor pode ser reflexo de alguma necessidade específica do bichano.

Continue lendo: Spitz Alemão: guia da raça para tutores de primeira viagem saberem tudo

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...