Mais inteligente do que uma criança? Saiba tudo sobre o corvo

O corvo é um animal que pode ter uma inteligência acima da média em relação a outros animais, incluindo até mesmo criancinhas

Foto do revisor (Gabriel de Faria, Larissa Gusmão Ambrósio de Faria, Thamyris Aquino)
Revisado por: (Gabriel de Faria, Larissa Gusmão Ambrósio de Faria, Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Será que um corvo pode ser mais inteligente do que uma criança? Hoje, 19 de dezembro, no post do Blog My Pet do Folha GO, apresentaremos as pesquisas mais recentes sobre este animal que causa tanto medo e até mesmo asco em algumas pessoas.

Em primeiro lugar, apresentaremos os testes de inteligência aos quais um corvo teve de superar. Depois falaremos um pouco mais sobre as características e simbologias desta ave negra. Portanto, continue lendo abaixo para saber tudo sobre esse tema!

Leia mais: As 3 raças de cachorro mais perigosas do mundo; todo o cuidado é pouco!

O Corvo é um animal de poder em muitas mitologias espalhadas pelo mundo – Pixabay

Inteligência do corvo

Acima de tudo, a inteligência do corvo envolve três fatores principais. Em primeiro lugar, o seu cérebro grande. Depois, o ambiente complexo e repleto de estímulos no qual é levado a viver. Por fim, a sua capacidade incrível de resolução de problemas e superação de desafios para encontrar alimentos.

Assim, em estudos científicos, determinaram a inteligência do corvo como equiparável à de uma criança de 4 anos de idade. Isso significa que esta ave da família Corvidae não apenas conseguem solucionar problemas de raciocínio lógico, como também renunciar a um prêmio para receber uma recompensa melhor no futuro.

Continua depois da publicidade

Desse modo, sua inteligência estava a serviço de montar quebra-cabeças ou então fazer uso de sua habilidade cognitiva para trocar um objeto por uma ficha. Num teste parecido, nem todas as crianças de 4 anos foram capazes de obter o mesmo resultado. Incrível, não é mesmo?

Memória excelente

Além disso, estudos posteriores demonstraram uma capacidade de recordação assombrosa. Esta ave negra é capaz de reter na memória o rosto de uma pessoa por cerca de trinta dias! Assim, a capacidade de planejamento, que seria supostamente compartilhada apenas por símios e humanos, também está presente nos corvos.

Leia mais: Boas-vindas do gato: 5 sinais quando felino está feliz com o tutor

Simbologias do corvo

Quase todas as culturas, de alguma forma, mantêm uma simbologia e um sentido para estas aves. Na mitologia maia, o corvo é um mensageiro divino. Já para os chineses, sua relação simboliza o poder do imperador. Por outro lado, para os escandinavos, os corvos dizem respeito ao espírito e à memória, simbolizando a criação. 

No Brasil, nos referimos ao corvo geralmente como gralha, formando conjuntos de até quinze exemplares.

Brincando com bolinha e ganhando petiscos

Carregando comentários aguarde...
...
...