- Advertisement -

Solução eficaz; aprenda misturinhas caseiras para cuidado dos pets

As misturinhas caseiras são fáceis de fazer. Aprenda como resolver problemas como mau cheiro, pulgas e outros.

Solução eficaz; aprenda misturinhas caseiras para cuidado dos pets. Foto: Canva
0 32

- Advertisement -

Nem sempre sabemos como resolver alguns problemas dos nossos pets, como: mau cheiro, pulgas, carrapatos e pelos embaraçados. Mas, como seria se pudéssemos resolver tudo isso no conforto de nossas casas? Maravilhoso, não é mesmo!?  Então fique ligado que hoje, 04 de dezembro, nós do blog MyPet, da FolhaGo, vamos mostrar misturinhas caseiras para pets.

Leia mais: É Normal Gato Gostar De Colo? Conheça 3 Raças Que Amam De…

misturinhas caseiras para pets
Solução eficaz; aprenda misturinhas caseiras para cuidado dos pets. Foto: Canva

- Advertisement -

Se livre do mau cheiro com misturinhas caseiras para pets

Sabemos que manter os pets por perto tem lá suas desvantagens. Talvez a principal delas seja o mau cheiro causado pelas necessidades de fazer xixi e cocô. Porém, há uma luz no fiz do túnel: essa receitinha para pets é simples e promete acabar com esse incômodo.

Ademais, você só vai precisar de 100 ml de cada ingrediente, sendo eles: água, água sanitária e desinfetante da sua preferência. Por último, é preciso adicionar 2 colheres de sopa de sabão em pó. Posteriormente, misture, coloque no borrifador e aplique pela casa e onde julgar necessário.

Leia mais: Saiba A Diferença Entre Os Pets Schnauzer E Terrier Escocês: Será Que É A Teimosia?

Tirando o cheiro de pet da casa

Sabe aquele produto barato e com mil utilidades? Esse é o bicarbonato de sódio. Sendo algo fácil de ser adquirido, qualquer pessoa tem em casa. Logo, distribua sobre o tapete e deixe agir. Então, após algumas horas, basta aspirar.

- Advertisement -

Pulgas e Carrapatos

Essa receitinha é ainda mais simples. Ferva um litro de água e adicione rodelas de uma fruta cítrica (limão ou laranja). Depois, é só esperar esfriar e aplicar no pet.

Entretanto, não se esqueça de passar longe dos olhos focinho e ouvidos, além de esperar a misturinha secar nos pelos do animal. Inclusive, lembre-se de não deixá-lo exposto ao sol, pois pode manchar e até machucar o pet. Por fim, após algumas horas é só dar um bom banho no seu bichinho.

Leia mais: Cachorro Inteligente: 5 Dicas Para Deixar Seu Pet Mais…

Desembarace os pelos do seu animal com mais uma das misturinhas caseiras para pet

Em um borrifador, adicione 250 ml de água morna, óleo de coco, óleo Johnson e condicionador infantil. Após o banho do pet, misture e espalhe a misturinha nos pelos e penteie.

Contudo, não deixe de visitar um veterinário, se houver alguma irritação no animal devido a qualquer misturinhas caseiras para pets.

Leia mais: Truques Certeiros Para Desembolar A Pelagem Do Yorkshire E…

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Comentários
Loading...