Não sabe o que fazer quando se depara com seus cachorros se estranhando? Separamos as melhores dicas para te ajudar

Se você tem mais de um pet e está tendo este problema, nós vamos te ajudar com dicas valiosas.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje em dia, muitas pessoas estão escolhendo ter mais de um cachorro em casa, mas o problema é quando eles se estranham e causam mal-estar para eles e preocupação para você que é tutor dos pets. Por isso, separamos as melhores dicas para te ajudar a resolver este problema quando se deparar com seus cachorros se estranhando! Confira hoje (04/12), no Blog My Pet do Folha Go nossas dicas valiosas.

Leia mais: Veja agora como acabar com pulgas e carrapatos em casa com 3 opções fatais

Porque meus pets estão se estranhando?

cachorro se estranhando
cachorros se estranhando / Fonte: Pixabay

Porque meus pets estão se estranhando?

Primeiramente, antes de saber como resolver o problema, é necessário entender porque os cães estão se estranhando. Por isso, você deve analisar a situação. Se você já tem um pet e adotou outro, a briga pode estar acontecendo por disputa de território ou de atenção, agora, se você já tem os pets a muito tempo, pode ser por algum objeto especifico, comida, etc. Mas, independente do motivo, temos várias dicas para te ajudar a saber agir quando se depara com cachorros se estranhando.

5 dicas para saber o que fazer quando se deparar com cachorros se estranhando:

Muitas pessoas pensam que quando os cachorros começam a brigar é necessário desfazer de um, mas isso não é verdade. Seguindo algumas dicas você pode resolver essa situação da melhor maneira possível. Veja abaixo:

1º Apresente os cães corretamente:

De inicio, um novo pet na casa pode levar ao comportamento que você presencia de cachorros se estranhando. Além disso, eles podem querer marcar território e brigar. Portanto, você deve apresentar eles aos poucos, e de inicio é indicado que você deixe os animais separados.

Continua depois da publicidade

2º Separe a ração e água de cada um:

Uma das cenas mais comuns de presenciar cachorros se estranhando, é no momento da alimentação. Nunca alimente os seus cachorros em um lugar só, pois isso é um dos maiores motivos de briga entre os cães. Portanto, você deve separar os recipientes de comida de cada um e deixar em lugares diferentes. Deste modo, não haverá disputa por comida.

3º Dê atenção igual para os pets:

Nunca dê mais atenção para um e deixe o outro de lado. Isso porque, essa atitude vai causar rivalidade entre os cães, provocando ciúmes e consequentemente, uma cena feia de cachorros se estranhando.

4º Sempre ofereça tudo igual aos animais:

Se você comprar algo para um cachorro, compre igual para todos os outros. Seja brinquedo, petiscos, caminha, roupas, etc. Qualquer objeto que um tiver e o outro não, pode se tornar motivo de briga.

5º Estimule a amizade entre eles:

Procure realizar brincadeiras entre eles de modo com que se divirtam juntos. Escolha algum objeto, como por exemplo, uma bola para te auxiliar e faça farra com eles! Deste modo, você vai mostrar a eles que todos são amigos e podem ficar tranquilos um com o outro, mas muita atenção! Nunca promova atividades que instiguem disputa entre os cães.

E aí, gostou das nossas dicas de o que fazer quando seus cachorros estão se estranhando? Conte para nós nos comentários!

Leia mais: Cachorro que não cresce? Conheça raças e nomes super fofos para eles

Veja essa gracinha de conversa de gata

Carregando comentários aguarde...
...
...