O que fazer para o gato parar de miar de madrugada? Dicas para resolver de maneira prática

Se o seu gato não deixa dormir, venha saber o que fazer

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você quer fazer o seu gato parar de miar? Não está te deixando dormir? Ei, Calma! O Blog My Pet, do Folha Go, desta terça-feira, 18 de janeiro, vai te ajudar com dicas para o bichano deixar você recompor as suas energias e ter uma noite de sono maravilhosa.

Confira também: Chow-Chow É Bravo? Saiba Tudo Desse Pet Famoso De Língua Roxa

Dicas para o seu gato parar de miar a noite

Dicas para o seu gato parar de miar a noite
Dicas para o seu gato parar de miar pela parte da noite – Foto: Adobe Stock

Primeiramente, você precisa compreender que os gatos são animais noturnos, que têm muita energia ao amanhecer e ao anoitecer.

Sendo assim, é normal ouvir o gato miar durante a noite. Contudo, ele costuma acordar pela noite. Saiba que tem solução para este gato problemático parar de miar e perturbar o seu descanso.

A energia vai diminuir com tempo

Antes disso, precisamos saber os motivos dele se comporta dessa maneira e miar enquanto você dorme e acorda. Em primeiro lugar, alguns gatos gostam da noite, e outros preferem dormir, e isso acaba interferindo na rotina dos donos que é completamente diferente. 

Continua depois da publicidade

Sendo assim, saiba que a medida que eles vão crescendo este hábito noturno vai diminuindo e se adaptando a rotina da família. Entenda que ficar miando a noite é uma forma de chamar atenção, você deve atender as necessidades dele.

Continua depois da publicidade

Contudo, fazer isso continuamente vai fazer com que o gato tenha este tipo de comportamento com frequência, tornando-se uma rotina. 

Gato aborrecido

Gato aborrecid
O seu gatinho pode estar aborrecido – Foto: Adobe Stock

Nesse sentido, os miados à noite ocorrem principalmente porque eles estão cheios de energia, e quando eles não exercitam o suficiente pode ficar aborrecidos. Deste modo, uma maneira de evitar que o seu gato fique miado a noite é brincar com ele minutos antes de dormir.

Doenças

Ademais, se o gato miar constantemente pode haver outro motivo, observe e veja ele não está apenas tentando chamar atenção. Caso, não seja isso, procure um profissional para fazer o check-up para verificar a saúde do pet, pois pode ser um sinal de problemas renais ou na tireoide.

Então, mantenha os potes de comida abastecidos e não esqueça de manter pratinhos de água espalhados pela casa.

Veja também: Quanto Custa Um Gato Da Raça Singapura? Conheça Um Pet Boa Praça Na Convivência Com Humanos

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...