O que significa quando o gato deita de barriga para cima?

Entenda seus felinos cheios de manha e os motivos para essa atitude diferenciada!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Sabemos que os felinos são cheios de manias. Sendo assim, o que significa quando o gato deita de barriga para cima? Descubra hoje neste dia 30 de Novembro, no My Pet do Folha Go, os motivos dessa atitude felina e entenda se isso é um sinal positivo para carinho!

Mania de felino

Primeiramente, os bichamos têm muitas manias. Contudo, cada pet tem seu jeitinho. Alguns gostam de carinho, outros de ficar mais sozinhos. Sabemos que os cães, quando felizes, se deitam mostrando a barriga pedindo por carinho, porém, isso não é regra para os gatos. Apesar dos peludos serem bem fofos, não é o ideal aproximar suas mãos se eles estiverem de barriga para cima.

Os gatos demonstram sua felicidade quando estão em um ambiente seguro. Assim, ele fica mais tranquilo para andar por todo o ambiente e seguir seus donos. Porém, nem sempre isso é um convite para carinhos, já que eles gostam de ter um tempo mais a sós. Por isso é essencial entender e observar seu bichinho! Se você tiver alguma atitude que vá deixá-lo desconfiado, ele pode ficar agressivo ou até mesmo fugir.

Leia mais: Chiado De Gato

gato
O que significa quando o gato deita de barriga para cima? | Pexels

Gato de barriga para cima: O que eles querem dizer

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

É difícil resistir a um gato fofo e peludo deitando em nossa frente. Principalmente quando ele vira e deixa a barriga à mostra! Entretanto, isso não é um convite para afago. Na verdade, os gatos odeiam carinho nessa parte do corpo. Ele apenas está demonstrando que se sente confortável e seguro perto de você.

A barriga dos gatos é um lugar muito sensível, já que é lá que ficam seus órgãos vitais. Dessa forma ao tocar nesse local, os felinos se sentem traídos e podem parar de confiar em quem os tocou. Prefira fazer carinho em outras partes do corpo como cabeça ou costas e sempre fique atento aos sinais de seu gato. Se ele começar a bater o rabo rapidamente e deixá-lo na direção do carinho, pare imediatamente! O mais importante é respeitar o seu pet e o limite de afago.

Sinais que seu felino confia em você

Se seu gatinho fica o tempo todo perto de você com a barriga para cima, é sinal de que ele confia muito no ambiente. Sendo assim, essa atitude só comprova o quão bem você tutor, faz bem a ele. Gatos são animais bem desconfiados e não gostam de virar de barriga para cima para qualquer um. Por isso, é uma grande conquista.

gato 2
O que significa quando o gato deita de barriga para cima? | Pexels

Confira: Os Gatos Nos Entendem?

Agora que você sabe o que significa quando o gato deita de barriga para cima, em qual mania estranha ele demonstra a confiança?

Escovando o pelo do Seth, meu gostosinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...