Quanto custa um Bobtail japonês? Guia prático para conhecer e saber cuidar

Aprenda tudo sobre essa raça incrível. Ficou interessado(a)? Continue lendo essa matéria imperdível!

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O Bobtail japonês, como o próprio nome indica, é uma raça originada no Japão e é conhecido como símbolo de boa sorte. Esses bichanos fofinhos são muito ágeis e são cercados de curiosidades. Portanto, hoje (19/01), aqui no My Pet do Folha Go, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre esses pets!

Leia mais: Aprenda Como Limpar A Orelha Do Cachorro Facilmente: São 5…

Bobtail japonês
Saiba tudo sobre o Bobtail japonês – Canva

Afinal, qual o preço de um Bobtail japonês?

Em suma, o preço dos filhotes da raça podem variar entre R$ 800,00 e R$ 1200,00. Logo, esse é o preço que você precisará desembolsar para ter o bichinho em casa. Vale ressaltar que o(a) dono(a) deve procurar por um criador de Bobtail japonês regulamentado.

No que diz respeito às características físicas desses felinos, o que mais chama atenção é a sua cauda curta, muito parecida com um pompom. Além disso, eles podem apresentar pelos curtos ou longos, podendo exibir diversas cores de pelagem. Quanto ao porte do felino, pode-se dizer que não é muito grande; visto que sua altura varia entre 20cm e 25cm e seu peso, 3Kg e 4Kg.

Guia prático para cuidar do Bobtail japonês

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Essa raça possui uma personalidade única, pois gostam de se envolver nas atividades do dono. Inclusive, são gatos muito comunicativos, sabia? Eles adoram miar para dizer o que estão sentindo e conseguem entender quando estão sendo chamados pelo nome. Aliás, diferente de muitos outros gatos, eles conseguem se adaptar muito bem às mudanças de território.

Bobtail japonês
Dicas imperdíveis para aprender a cuidar do Bobtail japonês! – Canva

O Bobtail japonês é um bichano muito agitado, portanto, o(a) dono(a), deve brincar com o bichinho todos os dias. Isso acontece, porque o tédio pode deixá-lo estressado. Assim, por conta de sua personalidade dócil, ensinar truques e adestrá-lo não será uma tarefa difícil. É importante dizer que a saúde da raça, de modo geral, é muito boa.

Contudo, os médicos veterinários apenas recomendam que a região da cauda seja supervisionada periodicamente. Tal atenção se deve ao fato de que, por mais que a cauda curta seja uma característica do bichano, essa condição pode gerar problemas na coluna do bichinho. 

Quanto aos cuidados, não há mistério, pois os Bobtail japonês precisam de cuidados básicos. Com isso, basta escová-lo uma vez ao dia e escovar os dentes do gatinho, principalmente enquanto ele ainda é filhote, para evitar o acúmulo de tártaro. Por fim, as vacinas e visitas ao médico veterinário também contribuem para o bem estar do felino.

E aí, o que achou do Bobtail japonês? São pets adoráveis!

Veja mais: Quem É O Askal? Chega Mais E Conheça Essa Cão De Guarda Fantástico

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...