Reforço pesado de como espantar gatos da residência: confira o que há de novo

Cinco medidas para afastar o felino da área externa de qualquer casa

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber como espantar gatos da residência de uma vez por todas? Hoje, 16 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos explicar mais algumas dicas interessantes para afastar o bichano que invade a sua casa e causa problemas. Ficou interessado(a)? Acompanhe a postagem atentamente. 

Leia também: Personalidade do gato preto: conheça e sabe como ensinar bons modos ao filhote

Como espantar gatos da residência?

Em primeiro lugar, você deve compreender que dá para afastar o animal sem machucá-lo. Afinal, prejudicar o bichinho nunca é uma solução, certo? Felizmente, há medidas eficazes para esse problema. Confira! 

espantar-gatos-da-residencia
Aprenda afastar o bichano do seu quintal – Imagem: Canva

1) Recorra aos sprinklers

De modo geral, os felinos não gostam de água, não é mesmo? Sendo assim, dispor sprinklers em locais estratégicos da área externa da casa é uma excelente forma de espantar gatos da residência. Desse modo, quando você ativa os sprinklers, o animal vai se incomodar com a água e afastar da moradia.

2) Plante arruda ao redor da casa

Você sabia que há muitas plantas com a capacidade de afugentar os bichanos? A arruda, por exemplo, pode manter o felino longe de qualquer moradia. Dessa maneira, plante-a, uma vez que o seu aroma irá afastar gatos da residência. Além disso, dá para colher essa planta e deixá-la secar.

Continua depois da publicidade

3) Café pode espantar gatos da residência

Já pensou usar o café para afastar os bichanos do seu quintal? É uma medida bem simples e consiste em colocar os grãos nos vasos de plantas, bem como em áreas da parte externa da casa. Ademais, o café serve como fertilizante, consequentemente, as plantas também vão colher benefícios. 

4) Borrife uma misturinha caseira para espantar gatos da residência

Saiba que a mistura de água com vinagre resulta em um odor que o bichano não suporta. Dessa forma, basta fazer a misturinha e borrifar o produto em lugares estratégicos. É uma ótima estratégica caseira. 

5) Elimine qualquer fonte de alimento

Sobretudo, os felinos podem estar invadindo a sua moradia porque que há algum tipo de alimento disponível na área externa da casa. 

Dito isso, para espantar gatos da residência, retire qualquer fonte de comida do quintal e/ou jardim. Embora seja algo bem simples, pode resolver o seu problema, visto que, em algumas situações, é a razão do animal invadir o ambiente. 

Leia mais: Será metade gato e cachorro? Conheça o Munchkin e confira suas qualidades incríveis

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo

Carregando comentários aguarde...
...
...