Seu gato tem síndrome de pica? Descubra nos detalhes e saiba o que fazer

Conheça mais sobre e saiba como identificar se seu gato tem síndrome de pica

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O bem-estar do pet é ideal para que ele tenha uma vida sadia. Contudo, infelizmente, muitas vezes o tutor não sabe identificar possíveis doenças, por exemplo, se o gato tem síndrome de pica. Assim, para que você possa entender mais sobre o assunto, hoje, dia 26 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go explica melhor o que é tal comportamento e como identificar se seu gato sofre com a síndrome.

Saiba também: Gato Gosta De Alturas? Veja O Que Descobrimos

gato síndrome de pica pixabay
Infelizmente, muitas vezes o tutor não sabe identificar possíveis doenças, por exemplo, se o gato tem síndrome de pica.- Fonte: Pixabay

O que é a Síndrome?

Primeiramente, vale expor o que é a síndrome, sendo que, ela é um distúrbio que leva um gato, se tem Síndrome de Pica, a comer objetos que não são comidas. Dessa forma, o felino pode ingerir coisas como: tecidos, cadarços e fitas, plantas e, até mesmo, areia da sua caixinha. 

Em segundo lugar, vale dizer também que a Síndrome de Pica leva o bichano não apenas a arranhar ou roer, mas sim a comer e ingerir com frequência habitual esses objetos. 

Conheça mais: Quais São As Maiores Características Do Gato Bobtail Americano? Clique E Descubra Sem Demora

Continua depois da publicidade

Como saber se meu gato tem Síndrome de Pica? 

Como dito antes, o gato tem Síndrome de Pica quando ingere, habitualmente, objetos não alimentares. Assim sendo, o ideal é que o tutor fique atento ao cotidiano para conseguir identificar a possibilidade do pet ter ou não tal distúrbio.

Além disso, o recomendado é que, após a observação, o tutor conte o veterinário o mais rápido possível, para que ele possa informar um diagnóstico oficial e recomendar o tratamento adequado. 

gato síndrome de pica pexels
A síndrome leva o gato a comer objetos não alimentares com frequência- Fonte: Pexels

Quais os motivos que causam a doença? 

Por último, é interessante abordar agora quais as possíveis causas para que o felino possa ser um gato que tem Síndrome de Pica. Dessa maneira, pode-se citar: má alimentação, desequilíbrio emocional, separação precoce da mãe e possíveis doenças anteriores. 

Além disso, vale dizer que a Síndrome de Pica é um distúrbio sério que necessita de acompanhamento veterinário para que seja sanada. A título de curiosidade, a Síndrome pode causar asfixia, obstrução intestinal e, obviamente, intoxicação alimentar.

Veja também: Escovando o pelo do Seth, meu gostosinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...