Siberiano é raça de gato que ama água: veja aqui se é conto de vigário

Venha descobrir mais sobre essa raça toda charmosa

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sempre ouvimos que gato não gosta de água, mas o gato siberiano é uma bela exceção! Saiba mais sobre esse pet que encanta pelo seu charme e peculiaridades, hoje mesmo (19/12), no Blog My Pet do Folha Go. Não perca nenhum detalhe!

Leia mais: Quanto custa levar o cachorro no Pet Shop? Conheça as opções e se pode ou não

Conheça o gato siberiano

gato siberiano
O gato siberiano encanta por onde passa / Foto: Pixabay

Antes de tudo, se levarmos em conta a sua beleza, já nos apaixonamos de cara! Isso porque o gato siberiano tem uma pelagem abundante e marcantes olhos bem verdes ou azuis. Nesse sentido, são considerados animais de porte médio e podem pesar até 9kg. Esse animal teve origem na Russa e na Ucrânia, e era considerado um animal selvagem, embora mais tarde tenha sido domesticado. Hoje em dia, conquista admiradores no mundo todo.

Apesar da maioria dos gatos não curtir nem um pouco água, o gato siberiano foge totalmente à regra e adora brincar de todas as formas com água, ele se diverte. Inclusive, o gato siberiano tem outra vantagem incrível: é um dos poucos hipoalergênicos! Desse modo, ele se torna perfeito para quem sofre com alergia a pelo de animais.

Temperamento do gato siberiano

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Esse pet tem a carinha mais séria, mas é extremamente dócil e amável. Sendo assim, basta alguns momentos com o animal e um pouco de paciência, que logo ele vai se soltando e criando confiança em você. Ademais, costuma ser muito sociável com crianças e até mesmo com outros animais.

Cuidados com o gato siberiano

O cuidado mais importante deve ser com a pelagem desse animal. Assim, é necessário escovar o pelo do animal pelo menos quatro vezes na semana para garantir que ele se mantenha sempre bonito. E atenção: embora essa raça goste muito de água, não é indicado banhos em excesso, pois o pelo do animal possui um óleo natural que deixa os pelos quase impermeáveis.

Como são animais bem ativos, você deve manter uma rotina de brincadeiras e atividades físicas para que o gato gaste as energias acumuladas. Em conclusão, mantenha em dia as rotinas de consulta ao veterinário para sempre estar de olho na saúde do animal e pronto! Seu gato viverá muito bem.

E ai, gostou de conhecer mais do gato siberiano, a  raça de gato que ama água? Conte para nós nos comentários!

Leia mais: 3 sinais de que chocolate faz mal para cachorro; veja como substituir a guloseima e deixar o pet feliz

Gato Frajola acorda seu amigo Klaus para fazer carinho com lambeijos cheio de afeto.

Carregando comentários aguarde...
...
...