- Advertisement -

Tirando dúvidas: pode ficar com o coelho no colo?

Coelhos são pets mais sensíveis, mas também gostam de um bom chamego. Saiba mais

Tirando dúvidas: pode ficar com o coelho no colo? Fonte: Pixabay
0 30

- Advertisement -

Coelhos são pets maravilhosos, mas pouco comuns. Isso faz muita gente ter diversas dúvidas sobre eles. Você sabe, por exemplo, se é uma boa ideia ficar com coelho no colo? Descubra a resposta para essa e outras questões lendo esta matéria de hoje, 03 de dezembro, aqui no blog MyPet do FolhaGo. Permaneça conosco e saiba como conseguir dar aquele chamego para o seu fofinho.

Veja também: Coelho Pode Comer Batata Crua? Veja Mais Curiosidades Desse Espertinho

coelho flhote
Uma boa maneira de conseguir pegar seu coelho no colo é acostumá-lo desde filhote. Fonte: Pexels

- Advertisement -

Afinal, pode ficar com coelho no colo?

Coelhos são pets mais sensíveis que cães e gatos, por exemplo. Mas eles também gostam (quem não gosta?) de carinho e colo: só é necessário fazer do jeito certo.

Em primeiro lugar é preciso saber que esses dentuços são muito indefesos na natureza, e sua única arma é a fuga. Por isso, eles se sentem instintivamente incomodados quando as patas traseiras não estão bem apoiadas em algo. Sendo assim, para ficar no colo, as patas deles precisam estar firmes em seus braços ou coxas. É possível, ainda, apoiá-lo no peito, com ele ficando “de pé” nesse caso.

Também é preciso bastante cuidado na hora de pegar o bichinho, para não assustá-lo. Um bom modo de pegá-lo é apoiar a barriga com uma mão e apoiar as patas traseiras com a outra. Jamais pegue o peludinho pelas orelhas!

- Advertisement -

Confira: Coelhos São Roedores? Descubra A Classificação Correta.

Carinhos nos coelhos

Com certeza eles gostam de carinho! Entretanto, esses bichos são desconfiados e geralmente fogem no primeiro contato com humanos. A dica é se aproximar com calma, de forma suave e sem muito barulho. Se ele estiver muito desconfiado, sente-se perto e espere que ele se aproxime.

Se possível, acostume seu coelho a receber carinho ainda filhote, pois assim ele criará confiança em você desde cedo. Os locais onde os coelhos mais gostam de carinho são na cabeça, nas bochechas e na testa.

Além disso, as costas também são um local de que muitos gostam. Também é importante saber onde os coelhos não gostam de carinho. Debaixo do queixo e na barriga não costuma ser uma boa ideia. Mas são principalmente as orelhas o local com que você deve ter maior cuidado. Nunca pegue nelas!

Leia ainda: Como Organizar A Casa Nova Para Coelhos De Estimação Em 5 Passos

Brincando com bolinha e ganhando petiscos

Comentários
Loading...