Bullmastiff: guia de raça de cachorro para conhecer a fundo e se apaixonar

Saiba tudo sobre esse grandalhão amoroso

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você é daqueles que amam cachorros grandes e carinhoso, vai se apaixonar pelo Bullmastiff. A raça é considerada uma dos pets mais amorosos e grandalhões. Além disso, cheio de curiosidades para você que ama estar por dentro do universo dos pets. No entanto, nesta qaurta-feira (19/01), o Blog My Pet do Folha GO te convida ao guia de cachorro de hoje, vamos lá?

Leia mais: Doenças Comuns No Verão Para Cães E Gatos: Veja Os Perigos E Saiba Reconhecer…

bullmastiff
Raça Bullmastiff: saiba mais sobre essa raça e curiosidades que encantam – Foto: Freepick

Origem do Bullmastiff

Antes de tudo, criado no século XIX no Reino Unido como cão de guarda, o bullmastiff é um cachorro robusto e um tanto quanto parecido com os mastins/mastiffs. Mas costuma ser mais ágil e menos pesado do que esses seus parentes.

O Bullmastiff foi oficializado pelo American Kennel Club (AKC) em 1933 e em 1955 a Federação Cinológica Internacional (FCI) concedeu a padronização oficial.

Personalidade e características

Em síntese, a raça Bullmastiff foi desenvolvida para exercer a função de guarda. Por conta disso, seu temperamento é de um pet muito fiel, alerta, entusiasmado e ativo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, é claro que cada animal é único e a intensidade desses traços pode variar de cãozinho para cãozinho. Com sua família humana, o Bulmastife não deixa de mostrar também sua característica gentil e afetuosa. Seu estado de alerta costuma ser mais ativads com os estranhos.

Continua depois da publicidade

Pensa que parou por aí?

Nesse sentido, a raça Bullmastiff costuma lidar bem com crianças, mas lembre-se que toda a interação entre animais e os pequenos deve ser supervisionada.

Sendo assim, o porte grande é uma das principais características da raça. A altura de um Bullmastiff varia entre 64cm a 69cm e seu peso varia de 41kg a 59kg. A pelagem desse doguinho é lisa e bem rente a seu corpo. O Bullmastiff preto é uma das cores mais populares, porém a coloração da pelagem também pode variar entre dourado, mel e tons avermelhados

Bullmastiff
Conheça esse pet grandalhão | Foto: Freepik

Bullmastiff: preço varia de R$ 2.500 a R$ 4.500

Por fim, não se encantar com o Bulmastiff Boxer é quase impossível. Mas se você pretende ter um exemplar da raça, se prepare para desembolsar um valor considerável. O preço do animal pode variar de acordo com o sexo ou linhagem da raça.

Bullmastiff: guia de raça de cachorro para conhecer a fundo e se apaixonar
Conheça esse pet grandalhão | Foto: Canva

E aí? Vai adquirir quando o seu amiguinho Bullmastiff? Afinal, eles são uns fofos!

Não vá sem antes conferir: Quanto Custa Um Gato Da Raça Singapura? Conheça Um Pet Boa Praça Na Convivência Com Humanos

Será que cachorro convive bem com calopsita? Vem descobrir!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...