Gato malhado é bonito? Veja as opções de olhos bem abertos e confira a lista imperdível

Conheça mais sobre esse padrão de felino

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você, certamente, já escutou falar a expressão “gato malhado”, porém, você conhece esse tipo de felino? Hoje, 27 de dezembro, fique sabendo as opções de gato malhado. Veja aqui no Blog My Pet do Folha GO. 

Leia mais: Gatos Diferentes E Curiosos: Veja Os Mais Exóticos Que Conquistam Gateiros De Plantão

Gato malhado
Gato malhado é bonito? Veja as opções de olhos bem abertos e confira a lista imperdível-Pixabay

O que é um gato malhado?

O popularmente conhecido gato malhado não é uma raça, esse tipo de felino que está espalhado por diversas regiões do mundo, trata-se de um gato doméstico com determinado padrão de penugem. Logo, essa é uma maneira de dominar gatos domésticos que possuem a pelagem com uma mancha em formato de ‘M’ na testa, listras na região da face, ao longo do dorso, envolto as pernas e cauda.

Entretanto, apesar de comum, não são todos os pets felinos que podem ser chamados e considerados “malhado”. Uma vez que, é preciso que ele siga padrões específicos de aparência. 

Quais são os tipos? 

Atualmente existem quatro modelos diferentes de gato malhado, os quais podem criar um quinto, caso se encaixem no gato malhado remendado.

Continua depois da publicidade

Clássico

O clássico ou marmorizado, possui o típico padrão “M” na face, entretanto, a pelagem corporal tem um padrão espiral, parecido com um alvo nas laterais do corpo.

Continua depois da publicidade

Cavala

O padrão Cavala também tem o “M” característico na região da testa, porém, ele é formado por três ou cinco linhas verticais, conjuntamente com linhas escuras nos cantos dos olhos, e linhas cruzando as bochechas. Bem como, ao longo do corpo eles possuem listras verticais finas que podem apresentar-se constantes ou quebradas.

Saiba mais: Arranhadores E Brinquedos Para Seu Gato; Veja As Novidades E Dê Mimos Ao Mascote

Gato malhado
Gato malhado é bonito? Veja as opções de olhos bem abertos e confira a lista imperdível-Pixabay

Gato marcado

Esses felinos são os mais distintos dos outros tipos, pois eles não apresentam um padrão de listras. Desse modo, os pelos desse bichano são tiquetaqueados, semelhante ao de um coelho ou esquilo. Todavia, eles podem apresentar listras nas pernas, causa e uma única lista escura acima da espinha.

Gato manchado

O manchado em vez de ter listras em seu corpo, irá possuir manchas. Além disso, essas manchas podem ser vistas como variados círculos ou de rosetas.

Gato remendado

O quinto padrão que pode ser formado pelos demais, é caracterizado por possuir mais de um padrão na pelagem. Dessa forma, geralmente, ele possui manchas de cascas chamadas de tartaruga e chita próximo às áreas de padrões malhados.

Leia mais: 5 Dicas Para Cortar A Unha Do Gato E Do Cachorro Facilmente

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...