Hamster Sírio é fácil de cuidar? Confira personalidade e comportamento desse animal exótico

Confira quais os cuidados necessários com seu hamster!

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Será que o hamster sírio é fácil de cuidar? Confira quais são os cuidados necessários para manter seu pequenino sempre saudável e feliz no Blog My Pet do Folha GO hoje (23/01). Afinal, mesmo os menores animais merecem os maiores cuidados, certo?

Leia mais: Quer um gato dócil e sociável? O gato Somali vai te amar para sempre

hamster sírio
Saiba como cuidar bem do seu pet | Canva PRO

Hamster sírio é fácil de cuidar? Saiba mais sobre ele

Cuidar de um hamster pode parecer uma tarefa muito simples. Afinal, a maioria das pessoas acredita que uma gaiola pequena e um mix de sementes já resolve o assunto. Entretanto, assim como outros pets, eles também necessitam de atenção, cuidados especiais e produtos específicos para se manterem felizes e saudáveis. Portanto, confira quais são eles!

Gaiola ideal e enriquecimento ambiental

Antes de mais nada, a escolha da gaiola é o ponto principal para ajudar seu hamster sírio a ser feliz e saudável. isso porque a maioria das pessoas acredita que as gaiolas pequena, vendidas em petshops, são o suficiente para eles. Contudo, apesar de pequenos, eles também precisam de espaço para circular e enriquecimento ambiental para gastarem energia e se distraírem.

Dessa forma, adquira uma gaiola grande, com dimensões de 75cm x 40 cm. Além disso, deixe em locais com sombra e bem ventilados, porque eles sofrem muito com mudanças de temperatura. Depois disso, coloque muitas escadinhas, uma rodinha grande, tocas, bebedouro, local para comer e tomar banho, além de bastante forração (existem algumas especiais para hamsters).

Continua depois da publicidade

Alimentação do hamster sírio

Primeiramente, o hamster sírio é um animal onívoro. Ou seja, ele se alimenta de frutas e vegetais, sim! Entretanto, também consome nozes, sementes e até ovo, de vez em quando. Dessa forma, garanta que seu animal vai receber os nutrientes dos quais precisa todos os dias. Em casas de ração e clínicas veterinárias dá para encontrar ração própria para eles também.

No que se deve tomar cuidado, entretanto, é no mix de sementes, muito comuns por aí. Em suma, algumas sementes, como as de girassol, são muito calóricas e podem engordar muito seu animal. Claro, pode oferecer a ele às vezes, mas dosando bem. Opte, se possível, por alimentos frescos que você tem em casa.

Higiene

Nesse tópico, é importante ressaltar que a higiene não só do pet, mas, principalmente, do ambiente deve estar em dia. Portanto, mantenha a gaiola do seu hamster sempre limpinha, de forma a evitar fungos e bolores que podem causar doenças no animal.

Além disso, alguns tutores deixam um potinho com areia de gato dentro da gaiola para que eles façam suas necessidades. Com o tempo, ensinando o animal que aquele é o lugar certo para isso, ele pode começar a usar esse espaço e fazer menos sujeira nos outros ambientes.

Leia mais: Cachorro comportado; essas raças são as mais encantadoras de conhecer

Brincadeira de pets no quintal; eles amam!

Carregando comentários aguarde...
...
...