Pode ter suricato de estimação? Veja as características e curiosidades que ninguém te contou ainda

Entenda mais sobre este animalzinho tão peculiar!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Provavelmente você já viu esse bichinho pela internet, mas será que você sabe de todas suas peculiaridades? Então, hoje 18 de janeiro, no Blog My Pet News, do Folha Go, você vai conhecer o adorável suricato, um animal selvagem, mas muito amigável

Veja mais: O Que Posso Dar Para O Gerbil Comer? Agrade Seu Roedor Com As Melhores Dicas Do Mundo

Características do suricato

Os suricatos possuem aproximadamente 30cm de altura, mas é muito comum ver um em pé, utilizando seu rabo de apoio. Além disso, são animais muito leves, com uma média de 700g. A pelagem do suricato não possui muitas variações de cores, sendo marrom, acinzentada ou um marrom claro seguindo pro bege.

Mas não se engane pela sua aparência fofinha. Logo, são bichinhos muito valentes, enfrentando qualquer perigo, até mesmo cobras. Possuem garras nas patas dianteiras, podendo ser utilizadas para se proteger, como também para escavação.

suricato
É fácil adestrar os suricatos? Fonte: Canva

Origem e terra natal

O suricato é um animal muito característicos e com certeza você já o viu em algum filme ou desenho animado. Por exemplo, o personagem mais famoso é o Timão, do clássico da Disney “O Rei Leão”. Contudo, eles podem ser encontrados na África do Sul, na Botsuana, na Namíbia e na Angola também.

Continua depois da publicidade

Suricato de estimação

Suricato
Suricatos são salvagens, porem sociáveis. Fonte: Canva.8

Antes de tudo, é necessário ter em mente de que se trata de um animal selvagem. Sendo assim, ele sempre terá esse instinto dentro dele, o que pode não ser agradável para todos.

É importante pontuar também que atualmente é legal possuir um suricato, mas isso pode mudar. Sendo um dos animais candidatos a serem proibidos, caso faça parte do catálogo de espécies invasoras. Portanto, a informação é necessária para quem quer possuir um de estimação.

Apesar de serem considerados animais selvagens, os suricatos são muito sociáveis. Porém é ideal possuir mais de um, pois sua natureza necessita que eles vivam em conjunto. Sendo assim é fundamental adotar pelo menos um casal. Além disso, eles devem ter a possibilidade de procriar e de ter uma família.

Por fim, caso você realmente queira ter um suricato de estimação, mantenha sempre em mente que é um animal de origem selvagem.

E aí, gostou de conhecer mais desse bichinho chamado Suricato?

Confira também: Raposa De Mármore Canadense: Conheça A Mais Bonita Do Mundo

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...