Quais são os tipos de bicos das aves? Conheça e saiba cuidados básicos

Descubra alguns detalhes sobre este assunto

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber quais são os tipos de bicos das aves? Hoje, 19 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos apresentar para você as categorias existentes. Se interessou por esse assunto? Continue lendo essa postagem com bastante atenção para entender tudo sobre o assunto.

Leia também: Polvo de anéis azuis: conheça o mais fofo e inofensivo só na aparência

bicos de aves
Você não pode perder estas notícias sobre o mundo das aves – Canva

Afinal, quais são os tipos de bicos de aves? Conheça-os

Em geral, os animais são dotados de diferentes características físicas que possibilitam interagir com o meio ambiente, justamente por essa razão há diferentes tipos de bico. Afinal, cada espécie possui suas próprias particularidades, não é mesmo? 

A alimentação saudável é um cuidado básico que toda ave exige, especialmente para a saúde do bico. A dieta balanceada é ideal para que qualquer tipo de bico seja saudável, ok? Ademais, consultas frequentes são indispensáveis também. 

os-tipos-de-bicos-das-aves
Confira os principais tipos de bicos das aves – Imagem: Canva

Veja as melhores informções agora mesmo!

1) Bico pequeno, no formato de triângulo 

Acima de tudo, as aves granívoras são pássaros que se alimentam de sementes, especialmente das pequenas. Entre os tipos de bicos, o pequeno e triangular é ideal para esse animal, já que é do tamanho perfeito para se alimentar.

Continua depois da publicidade

2) Bicos alongados 

Os tipos de bicos de aves são diversificados e auxiliam o animal a se alimentar. Os pássaros insetívoros, por exemplo, vão caçar o seu alimento em buracos profundos e, até mesmo, durante o voo.

3) Formato de gancho é ideal para aves de rapina

As aves de rapina ou aves necrófagas precisam de puxar e rasgar a carne de animais para poderem se alimentar. Assim sendo, entre os tipos de bicos de aves, há aquele no formato de gancho. 

4) Bicos das aves limícolas

Sobretudo, os tipos de bicos das aves são diferenciados em tamanhos e formatos, certo? Os pássaros limícolas, por exemplo, são aquáticos e esse elemento é longe e bem flexível. Dessa maneira, dá para encontrar comida no fundo do mar sem que haja necessidade de mergulhar na água. 

5) Os bicos curvos

Por fim, há o bico curvo. Embora seja comparado com o bico das aves de rapina, são diferentes, dado que a força é menor, pois o seu uso é para abrir alguns tipos de frutas e ter acesso a semente ou polpa desse alimento. 

Gostou de conhecer os tipos de bicos das aves? Esse é um fato bem interessante sobre os pássaros, certo? 

Veja mais: Pode fazer tosa no spitz alemão?

Calopsita cantando é música para os ouvidos!

Carregando comentários aguarde...
...
...