Qual o perigo de um gambá? Guia completo desse animal misterioso

Saiba mais sobre este animalzinho curioso

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O Gambá é um animal que está inserido na nossa realidade mais do que imaginamos, se formos analisar os desenhos animados e a cinematografia. Contudo, você sabe mais sobre este bichinho curioso? Conhece os perigos que ele pode trazer para sua saúde?

Bom, mas não tem problema, porque hoje, 23 de janeiro, aqui no Blog My Pet, da Folha Go, você vai conhecer mais deste animal!

Leia mais: 5 razões para o gato querer seu colo; facilite esse chamego

gambá
Conheça um pouco mais deste bichinho diferenciado – Canva

Gambá é perigoso?

Em primeiro lugar, quando pensamos em gambás, logo somos levados para a cena de um animalzinho muito fedido, não é mesmo? Mas eles são animais silvestres mais curiosos do que você pode imaginar. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas, inclusive se ele é perigoso ou não.

Veja as características do pequeno bichinho

Nesse sentido, o Gambá alimenta-se de frutos, insetos, vermes e filhotes de pássaros, por exemplo. E chega a pesar entre 3 e 5 quilos. Além disso, vive entre 4 e 5 anos e tem até 3 gestações por ano.

Continua depois da publicidade

No Brasil, costumam abrigar matas e florestas, mas não se assustam tanto na presença de humanos.

Continua depois da publicidade

E o físico dele?

Dessa forma, eles apresentam focinho rosa, pontiagudo e olhos pretos. Já a sua pelagem é bastante rala e de cor acinzentada ou preta e branca. Contudo, o rabo de um gambá não tem pelos.

Eles são solitários?

O gambá é um animal “solitário”! Portanto, eles só são vistos com frequência acompanhados em épocas de reprodução. Elas acontecem cerca de 3 vezes ao ano, e são nestes casos queas fêmeas produzem um cheiro forte.

Curiosidade sobre os gambás!

Sendo assim, uma curiosidade é que o órgão sexual do gambá fêmea é especial. Assim ele apresenta uma vagina bifurcada e dois úteros!. Então, após a fecundação, a gestação dura apenas uma semana e pode dar origem a até 25 filhotes! É muito filhote, você não acha?

Afinal, o gambá é perigoso?

Por fim, respondendo a grande questão, os gambás não represetam um risco forte. No entanto, por conta da enorme quantidade de dentes na sua boca, podem causar ferimentos caso mordam você. Além disso, os seus animais de estimação, principalmente em fazendas, podem ser atacados, então tome cuidado!

Com relação ao odor, ele só não é agradável e pode irritar seus olhos e nariz, mas nada perigoso ao extremo!

E aí? Agora não tem desculpa sobre não saber nada de gambá, não é?

Veja também: Tangará, o pássaro que dança para acasalar; conheça o Don Juan das…

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...