Qual é o animal mais raro do mundo? Aposte com os amigos e confira a resposta

Desvende esse mistério

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se tem uma coisa que é quase impossível explicar é a natureza. Todo o seu universo é completamente misterioso. Sobretudo, você já ouviu falar sobre qual é o animal mais raro do mundo? Se você acha que não existe, e o nome dele é Rafetus Swinhoei, uma tartaruga. Não fique de fora do Blog My Pet do Folha GO neste sábado (22/01) para saber mais.

Leia mais: Animal de estimação exótico: qual é o mais fácil de cuidar em casa?

Qual a origem da tartaruga Rafetus Swinhoei?

Antes de tudo, esse animal é um réptil da família Tryonichidae. Logo, sendo o animal mais raro do mundo, ele habita entre a China e o Vietnã. Ele ficou conhecido em 1873 pelo especialista em tartarugas do Museu Britânico John Edward Gray. Em primeiro lugar, o réptil ganhou o nome de Oscaria Swinhoei, descrito na época como a mais bonita espécie que Gray já havia visto.

Em síntese, os estudos indicam que o gênero Rafetus é muito antigo. Embora, os Swinhoei e a Rafetus euphraticus serem resultado de isolamento geográfico que se deu de 50 a 55 milhões de anos atrás.

Com a colisão da Índia com a Eurásia, formou-se o Himalaia, que dividiu as águas dessa região. O isolamento possibilitou que a evolução fosse distinta para cada espécie. Essa raridade da natureza se alimenta de caranguejos, peixes, caracóis, sapos, plantas aquáticas e folhas. Sobretudo, são tartarugas aquáticas de água doce e podem chegar a um metro de comprimento.

Continua depois da publicidade

Por que ele é o animal mais raro do mundo e o que causou sua quase extinção?

Em suma, esse título foi em razão do mau uso da natureza pelos seres humanos. Bem como, a partir da poluição e péssimas ações em rios, acabaram tornando o exótico animal o mais raro do mundo. Além da poluição do meio ambiente, a sua quase extinção tem motivação na popularidade da sua carne e o fato de sua bexiga já ter sido usada para fins medicinais.

Contudo, desde 2019, o Departamento de Pesca de Hanói, no Vietnã, vem elaborando ações para desenvolver estratégias de descoberta e captura do animal mais raro do mundo.

animal mais raro
Conheça a tartaruga Rafetus Swinhoei | Foto: Freepik

Continue lendo: Raças de cachorros calmos e dóceis; clique aqui e se derreta de…

Veja o vídeo abaixo: Neli com seus vários animais de estimação! 

Carregando comentários aguarde...
...
...