O que você vai saber!
Quer saber algumas curiosidades sobre o Rottweiler? Hoje, 26 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos contar para você fatos curiosos sobre esse cão de grande porte e musculoso. Ficou interessado (a) neste assunto? Continue acompanhando essa postagem para descobrir as informações.
Leia também: Qual o valor de um Pinscher miniatura? Saiba tudo desse cachorro pequeno e fofo
As principais curiosidades sobre o Rottweiler
De modo geral, o cachorro dessa raça tem a fama de ser um animal bravo, contudo, é um cão que gosta de brincar e é bem afetuoso com a sua família de humanos. Sobretudo, o Rottweiler é surpreendente e, certamente, vai te deixar encantador por esses fatos curiosos.

1) É um animal extremamente obediente
Ao decorrer de décadas, o cachorro dessa raça foi considerado pelo American Kennel Club (AKC), o cão mais obediente do mundo. Tal característica era provada em testes de obediência.
Ainda que a raça tenha perdido esse posto com o passar do tempo, o Rottweiler ainda é um dos animais que mais tem esse traço.
2) O cão pode ser indiferente com estranhos
Acima de tudo, a socialização adequada faz com que o Rottweiler não seja um animal agressivo, portanto, cabe aos tutores educá-lo desde as primeiras semanas de vida.
Ademais, o animal se dedica muito a sua família, sendo assim, podem ser indiferente ao desconhecido, ou seja, não vão criar nenhum tipo de vínculo.
3) O Rottweiler tem subpelo à prova d’água
O Rottweiler é uma raça com mais de uma camada de pelo. A pelagem externa não é a única, o animal ainda conta com o subpelo, que é a prova d’água. Logo, o pet vai se molhar sem que a água alcance sua pele.
4) O Rottweiler é um cão policial talentoso
Sendo assim, você sabia que esse cachorro também trabalha no departamento de polícia? O cachorro tem as habilidades necessárias para operar na linha de frente, uma vez que são inteligentes, obedientes, fortes e a estabilidade mental é incrível. Logo, consegue encarar e prender criminosos.
5) A reputação de cachorro agressivo é injusta
Por fim, compreenda que o Rottweiler não é um animal agressivo. Embora cada cachorro seja único, a reputação de agressividade é algo histórico que precisa ser revertido e, atualmente, há o adestramento positivo para ajudar o cão a se livrar de qualquer traço de desobediência.
Acompanhe outro: Como educar o Shih Tzu assim que chega em casa: aprenda agora