Conheça o Gato malhado Ocicat: é selvagem ou não?

Descubra detalhes sobre essa raça

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Será que gato malhado Ocicat é selvagem? A sua aparência é peculiar, portanto, desperta essa dúvida em muitos. Quer descobrir essa informação? Hoje, 26 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, vamos te explicar melhor sobre essa questão, ok? Então, continue acompanhando essa postagem com atenção. 

Leia também: 5 razões para o gato querer seu colo; facilite esse chamego

O gato malhado Ocicat é selvagem? Descubra

Em primeiro lugar, saiba que essa raça é a junção do cruzamento entre o Abissínio e o Siamês. Ou seja, não há felinos selvagens na ascendência do gato Ocicat. 

Logo, esse bichano não é selvagem, mesmo que a sua aparência seja similar aos felinos selvagens. Assim sendo, o gato é tão doméstico quanto outras raças. 

gato-malhado-ocicat
Esse é o gato Ocicat e esse felino não é uma raça selvagem, ok? – Imagem: Canva

A personalidade da raça

De modo geral, o gato malhado Ocicat recebe destaque por ser rápido, social e brincalhão. Além disso, ganha destaque por ser atlético e elegante, portanto, quem deseja ter esse animal em casa, deve esperar um amigo de quatro patas bem extrovertido. 

Continua depois da publicidade

Ademais, o bichano tem espírito de cachorro e pode, até mesmo, ser adestrado para pegar coisas, tal como o cão faz. Outrossim, se dá para com qualquer pessoa de sua casa, porém, o animal vai escolher alguém para amar intensamente. 

Continua depois da publicidade

Desse modo, o gato malhado Ocicat exige companhia, uma vez que não aprecia passar muito tempo por si só. É essencial proporcionar um ambiente para o animal gastar energia. Isso porque ele é bem energético. Sendo assim, proporcione o enriquecimento ambiental. 

A princípio, apenas a aparência do bichano recorda o gato selvagem, dado que o seu temperamento é completamente distinto. 

Cuidados específicos com o gato malhado Ocicat

Assim como qualquer outro gato, os exemplares dessa raça exigem cuidados básicos. Em geral, o bichano não tem problemas genéticos de saúde específicos. Portanto, basta proporcionar as prudências que qualquer felino necessita. 

É importante que o Ocicat receba ração de qualidade para manter o seu bem-estar. O animal é famoso por exigir comida dos humanos. No entanto, os tutores não devem ceder. 

Por fim, é essencial que o bichano vá ao médico-veterinário com regularidade e que receba muito amor e carinho.

O gato malhado Ocicat é incrível, você não acha? Comenta aqui embaixo o que achou!

Acompanhe outro: Gato Munchkin sente calor? Acompanhe as dicas e saiba identificar

Alimentando os pets

Carregando comentários aguarde...
...
...