Quantos anos vive um gato Burmilla? Saiba tudo desse pet musculoso e forte

Descubra mais sobre esse felino encantador

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber quanto tempo vive o gato Burmilla antes de adotá-lo? Hoje, 22 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, vamos te contar essa informação e outros pontos importantes sobre o bichano forte. Ficou interessado(a) no assunto? Leia essa postagem com atenção e entenda tudo sobre o felino. 

Acompanhe também: 5 dicas de boas vindas do gato filhote: anota tudo para deixar o pet feliz

Afinal, quantos anos vive o gato Burmilla? Descubra

Desde que o bichano dessa raça receba todos os cuidados, certamente o felino vai viver entre 10 e 14 anos. Ou seja, o animal vive bastante tempo, basta cuidar do amigo de quatro patas com muito amor. 

Assim sendo, é importante que haja empenho em proporcionar uma vida saudável para o gato Burmilla, bem como qualidade de vida. Assim sendo, levar o animal com frequência ao médico-veterinário, proporcionar ração de qualidade e qualquer cuidado básico é indispensável. 

gato-burmilla
O gato Burmilla vive bastante desde que tenha qualidade de vida – Imagem: Canva

Doença congênita não é problema para esse felino

De forma geral, as doenças genéticas são bem problemáticas para algumas raças de felino, entretanto, o gato Burmilla não sofre com esse problema. A princípio, o bichano é bem forte e a sua saúde é ótima. 

Continua depois da publicidade

Ainda que isso seja um fato, os tutores precisam levá-lo ao médico-veterinário para fazer check-ups, vaciná-lo e não deixar os cuidados de lado. 

Como é a personalidade do gato Burmilla?

Sobretudo, o felino é muito calmo e são recomendados para os tutores que gostam de companheiros pacatos. Embora o bichano gosta de brincadeira, o animal não é muito energético e nem exige atenção constantemente. O gato é amoroso e bem apegado a sua família, portanto, vocês vão compartilhar momentos de alegria.

Alguns cuidados básicos

Ainda que o gato Burmilla seja forte, o animal exige alguns cuidados, tais como: higienização dos dentes, limpeza de ouvido e atenção com as garras. 

Dessa forma, é importante aparar as unhas do felino a cada 15 dias, bem como escovar os seus dentes para eliminar o acúmulo de tártaro e da placa bacteriana, já a limpeza nos ouvidos evita as infecções. Logo, o gato Burmilla vai viver bastante tempo, dado que são cuidados que aumentam a qualidade de vida do bichano. 

Acompanhe mais: Que dilema! Gato cinza tigrado é raça? Saiba agora o significado completo

Gatos engraçados, cheios de charme e espertos. Veja que fofos!

Carregando comentários aguarde...
...
...