Pelo embolado não é mais dor de cabeça; use esses macetes e misturinhas para descomplicar

Aprenda a cuidar dos pelos do seu pet em casa

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quem tem cachorro ou gato em casa, sabe o quão complicada é a questão dos pelos, não é mesmo? Afinal, nenhum dono de pet gosta de pelos espalhados pela casa, muito menos das temidas bolas de pelos. Sendo assim, hoje, 19 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go vai te ensinar como se livrar do pelo embolado.

Saiba como acabar com o pelo embolado

Em primeiro lugar, vale ressaltar que ter pelos embolados do pet pela casa é muito mais comum do que você pode imaginar. No entanto, a partir de agora você vai conhecer ótimas dicas caseiras e práticas para se livrar desse problema.

Leia mais: como matar ácaro de orelha de gato? conheça as opções caseiras e disponíveis

Por que o pelo do cachorro ou gato fica embolado?

A princípio, a formação de nós em pelos de cachorros, gatos ou qualquer outro animal que tem pelos, é totalmente normal. Contudo, os pelos dos pets, assim como nossos cabelos, podem embaraçar facilmente, ainda mais se não for penteado com a frequência adequada.

O que fazer para não embolar o pelo?

Antes de mais nada, vale ressaltar que, se o pet receber todos os cuidados necessários no dia a dia, dificilmente sofrerá com o temido pelo embolado. Sendo assim, você vai precisar escovar os pelos do seu bichano pelo menos 1 ou 3 vezes por semana.

Continua depois da publicidade
Pelo embolado
Pets com pelo longo devem ser escovados 3 vezes por semana. Fonte: Pixabay

Por outro lado, um banho a cada 15 dias ou 1 vez por mês também vai ajudar a evitar que o pelo fique embaraçado. Assim como cuidar da alimentação dos pets, pois quanto mais vitaminas ele consumir, mais o pelo vai ficar hidratado e brilhoso.

Receitas caseiras para pelo embolado

Apesar de existir no mercado de pets produtos próprios para tratar ou evitar os pelos embolados, nem todo mundo tem grana para isso. Nesse contexto, uma boa dica é passar amido de milho no pelo do pet, como se fosse um talco, penteando os fios em seguida.

Todavia, outra misturinha caseira que é tiro e queda para pelo embolado é misturar 2 colheres de sopa de aloe vera, com 2 copos de água, aplicando nos pelos com suaves massagens. Logo depois de 15 minutos, basta enxaguar bem.

Veja também: como saber se seu gato está surdo? confira agora as raças mais comuns de ter esse problema

Por fim, o vinagre de maçã também pode ajudar com o pelo embolado. Ademais, ainda pode ajudar a afastar pulgas e carrapatos dos pets. Desse modo, basta misturar o vinagre de maçã com o shampoo do seu pet na hora do banho, sempre dividindo em partes iguais.

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...