Maus tratos de pets no calor: veja as consequências e como evitar erros graves

O verão tem aumentado a quantidade de maus tratos de pets no calor, por isso saiba como prevenir!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Fim de janeiro e o verão está pegando forte aqui no Brasil, mas não é só a temperatura que tem subido: os maus tratos de pets no calor também. Hoje, 26 de janeiro de 2022, no post do Blog My Pet, da Folha Go, vamos explicar o que está acontecendo em cidades com praia.

Além disso, também vamos te mostrar as consequências de abandonar o pet no calor e como você pode evitar que isso aconteça. Portanto, siga a leitura logo abaixo para ficar por dentro de tudo!

Leia mais: Qual o preço de cachorro pequeno Shih Tzu? Veja a novidade do dia

pets no calor
Maus tratos de pets no calor: não abandone o seu cão dentro do carro – Pexels

Maus tratos de pets no calor

Em primeiro lugar, curtir a praia e aproveitar as merecidas férias, é muito bom, mas é preciso ter consciência na hora de descansar com os pets no calor. Assim, muitos tutores acabam levando os pets consigo na hora da viagem e até mesmo quando vão para a praia ou então para um restaurante.

Porém o problema ocorre quando os tutores decidem entrar no mar ou então fazer uma refeição demorada, abandonando o cachorro ou o gato dentro do carro, com os vidros fechados, sem água nem comida.

Continua depois da publicidade

É chocante, mas é isso o que tem acontecido em muitas regiões do Brasil. Portanto, para entender por qual razão isso é uma crueldade, você precisa saber que a temperatura vai aumentando conforme a radiação do sol esquenta. Uma vez que o carro está como um forno, com tudo vedado, a temperatura pode ultrapassar os 80 graus Celsius!

Continua depois da publicidade

Assim, abandonar um pet nessas condições configura maus tratos de pets no calor e é passível de punição judicial. 

Como evitar maus tratos

Sempre busque opções que aceitam animais!

Nesse caso, a solução é fácil e de senso comum: não abandone o seu animal de estimação dentro do carro, caso contrário será processado por maus tratos de pet no calor. Assim, você evita estar na mesma situação de muitos tutores de Norte a Sul do Brasil.

Da mesma forma, planeje bem a sua viagem, tendo em vista que você irá levar o seu pet junto consigo para não deixar pets no calor. Isso significa que você precisa verificar se o hotel aceita hospedagem de pets, bem como prever se irá levar o pet consigo a todos os locais, como restaurantes ou praias.

Em caso negativo, procure um hotel de pets, de forma a assegurar o bem-estar e a manutenção da saúde do seu animal de estimação. Você é responsável por ele e deve garantir o melhor tratamento possível.

Viu só? Os pets no calor merecem toda a atenção!

Veja também: Conhece animais que se reproduzem sozinhos? Essa lista está incrível e você precisa conferir

Alimentando os pets

Carregando comentários aguarde...
...
...