Cachorro grande: 6 dicas incríveis para cuidar do seu amigo gigante

Aprenda os cuidados que deverá ter com cães grandes

Para quem está pretendendo levar para casa um cachorro grande, precisa tomar alguns cuidados e principalmente saber como cuidar de animais desse porte. Dessa maneira, o Blog Pets do Folha Go selecionou para esta quarta-feira, (20/02),  6 dicas para cuidar de cachorros grandes.

Portanto, leia também: Border Terrier: saiba mais sobre esse pet sociável e afetuoso

Cachorros gigantes: conheça as maiores raças do mundo
Cachorros grandes precisam de cuidados especiais – Foto: Freepik

Cachorros de grande porte normalmente exigem de seus tutores cuidados diferenciados, uma vez que um animal de porte pequeno e médio não vai dar tanto trabalho. Desta maneira, antes de considerar levar um cachorro grande para casa, saiba que precisará levar em consideração alguns cuidados.

6 dicas para cuidar de um cachorro grande

Preste atenção nas dicas que separamos, pois elas vão te ajudar a cuidar desse amigo gigante. Confira!

1-  Cachorro grande precisa de espaço

Se o seu sonho é ter um cachorro grande, saiba que este animal vai precisar de espaço. Por causa de cães deste tamanho normalmente tem muita energia e são bastante ativos. Como todo grandão ele é meio desajeitado, então ele vai derrubar muita coisa e tem um poder de destruição.

2-  Adestramento

Se você comprou ou adotou o cachorro grande, ainda filhote, o ideal é iniciar o adestramento o quanto antes. Dessa maneira, você vai evitar muita dor de cabeça, principalmente coisas caídas pela casa, então o adestramento será importante para ele socializar.

Sendo assim, ele vai entender que existem regras de comportamento. Mesmo que você comece o adestramento depois de adulto, saiba que terá um pouco mais de dificuldade, mesmo que cães deste porte sejam dóceis e amáveis vai ser um pouco difícil.

3-  Cachorro grande precisa praticar atividade física

Como todo animal, o cachorro grande precisa fazer atividade física, e se exercitar é super importante para o cão ter uma vida saudável. Então, tire ele do marasmo corra com ele, se não tem toda essa disposição então faça apenas uma caminhada no parque, coloque talvez em um curso de esporte canino. Se não tiver tanto tempo, deixe aos cuidados do adestrador, ou simplesmente deixe brinquedos espalhados para ele se movimentar.

Leia também: Poodle gigante: curiosidades sobre cães de estimação dessa raça

4- Personalidade

Cuide do temperamento do seu amigo, muitas pessoas imaginam que um cachorro grande são animais ferozes e assustadores e que podem morder a qualquer momento. No entanto, essa não é a realidade, cães deste porte são super dóceis e amáveis. Portanto, mesmo assim o tutor deve educá-lo para ser socializado com pessoas e outras raças, e não se tornar agressivo.

5 – Alimentação

A alimentação do animal precisa ser controlada desde cedo, então consulte um veterinário para recomendar os alimentos mais adequados e a ração necessária para cada raça, e fase da vida do cão. Filhotes têm um metabolismo mais acelerado, enquanto cachorros grandes precisam de uma dieta mais controlada, já que seu organismo passa a funcionar de maneira mais lenta.

A alimentação para cachorro grande, no entanto, não pode abusar das calorias
A alimentação para cachorro grande, no entanto, não pode abusar das calorias – Foto: Freepik.

6 – Água

Todos precisam de hidratação, e com certeza não importa o tamanho do animal.  Seja ele pequeno, médio ou grande. Mas fique atento, quanto maior for o tamanho do pet, mais ingestão de água ele precisa ingerir.

Ainda assim, você deve lembrar de trocar a agua com frequência para estar sempre fresca, principalmente nos dias mais quentes, pois o cão é seu melhor amigo de 4 patas, e merece esse cuidado, concorda?!

Veja também: Cachorro Pequinês: saiba da alimentação, preço e cuidados dessa raça

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.