Vídeo mostra Resgate de pet: confira essa e outras histórias incríveis que tiveram um final feliz

O resgate de pets em situações perigosas e adversas, mostra o amor e afeto que existem entre animal e ser humano

Os pets são parte importante da família de muita gente. Tidos como filhos amorosos de quatro patas que enchem nossa vida de alegria e amor. No entanto, assim como as crianças, os animaizinhos de estimação devem sempre está sob supervisão, ou vão se meter em apuros. Sendo assim, veja hoje (20/02) aqui no Blog Pets do Folha Go sobre resgate de pets e confira histórias incríveis que tiveram um final feliz.

Resgaste de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz
Resgate de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz – Imagem: Reprodução/Facebook/DanHolmes

Leia também: Como aliviar o estresse de animais? Entenda e confira 5 dicas agora

Resgate de Pets: Cachorro cai em piscina e é salvo pelo tutor

Quem tem um animal de estimação sabe o quanto eles são importante na família. Sendo assim, a relação de amor e cumplicidade está sempre presente.

Por conviverem conosco, os animais estão expostos tanto quanto nós aos perigos do dia a dia. Isso aconteceu com Christi, como é chamado um cãozinho que tem 7 anos. O cão acabou afundando na água congelante de uma piscina em Southlake, no Texas (EUA). Segundo Holmes, o pet está habituado a entrar e sair da água sem dificuldade. 

No entanto, ele acredita que em decorrência das baixas temperaturas, a água da piscina congelou  e isso talvez tenha intrigado o animal, antes que ele percebesse o perigo.

Felizmente, o tutor estava limpando a neve das janelas quando sua esposa começou a gritar e chamá-lo. “Fiquei petrificado. Não sabia realmente o que fazer”, admitiu.

Contudo, o impulso de Holmes em salvar Christi falou mais alto e o resgate realizado com sucesso. Sendo assim, os dois sairão ilesos apesar da experiência congelante.

Confira no vídeo:

“Um cachorro ficou preso por cerca de 30min em um lago congelado no Odessa Country Club quando os bombeiros receberam a ligação.’

Eles contam no vídeo como tudo aconteceu em detalhes:

‘Nós rapidamente avaliamos a situação. Não tínhamos como levar equipamento algum, era no meio de um campo de golfe, que estava debaixo de muita neve e gelo.”

E continuam:

“Sabíamos que o cachorro estava sob muito estresse, debaixo da água por quase 30 min. O Chefe Norris disse que iria sobre o gelo fazer o resgate. Ele tirou os sapatos e as meias e, num piscar de olhos, ele já estava caminhando em cima do gelo.

Os oficiais bombeiros também ressaltam que:

“Homens e mulheres, qualquer um faria a mesma coisa. Fazem isso cotidianamente. Nós vemos isso. Só que o público não fica sabendo, não são ocasiões testemunhadas, como nesse caso, que foi filmado. É uma carreira gratificante.

E conclui:

Esse é um perfeito exemplo de como é gratificante. Muitas pessoas têm seus animais de estimação como seus filhos, como gente querida. Queremos proceder corretamente perante os cidadãos.

 

Resgate de cadela por casal na neve

Essa história incrível aconteceu durante o passeio pelas montanhas de Wicklow, na Irlanda, quando um casal encontrou uma cadela perdida na neve. Imediatamente eles resolveram realizar o seu resgate e carregá-la por 10 km na neve.

Devido ao frio, a cadela não conseguia se mexer. Desse modo, o casal protegeu e carregou em seus ombros. Chegando em casa, eles aquecerem o animal e foram atrás de seus tutores.

Para a alegria da cadela, casal descobriu que Neesha, como era chamada  tinha desaparecido por duas semanas. Dessa forma, a historia viralizou e logo encontrou o pai de Neesha, que reencontrou sua amada filha de quatro patas.

Idoso salva seu cachorrinho da boca de jacaré

Um cãozinho estava passeando na margem de um lago, quando foi atacado por um jacaré. Gunner pertence ao casal Richard e Louise. Eles decidiram se mudar para a Flórida após se aposentarem.

Ao perceber que o cão estava sendo atacado pelo jacaré, o homem pulou na água e lutou contra o jacaré até abrir a boca do animal e resgatar o cachorro.

Dessa forma, Richard contou que ficou com a mão cheia de sangue, mas que felizmente conseguiu salvar seu cão do ataque perverso do jacaré.

Pet resgatado depois de um ano desaparecido

Resgaste de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz
Resgate de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz – Imagem: Divulgação files.nsctotal

Veja também: Qual a relação das mulheres na criação do vínculo entre o cão e o ser humano?

Fred é um cachorro da raça boxer e tinha sido roubado em 2019. O cão estava no pátio da casa da sua família no litoral do RS. Sendo assim, a família ficou arrasada com o acontecido e desde então o procurava.

Contudo, após uma intensa campanha nas redes sociais, os tutores conseguiram sua localização. O animal estava no sul do Estado, em uma região do Morro da Fumaça.

A família já havia perdido as esperanças de reencontrar Fred. No entanto, devido ao apoio de todos, o resgate do cãozinho ocorreu e o animal trazido em segurança para sua família.

Dessa forma, podemos ver como esses pets são importantes, e que seus tutores não medem esforços quando se trata de salvá-los. O resgate de pets em situações perigosas e adversas, mostra o amor e afeto que existem entre animal e ser humano.

Portanto, confira também: Cães inteligentes: como testar as habilidades do seu pet? Confira pesquisa

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.