Animais do Bob Esponja: conheça os bichos que inspiraram os personagens

Bob Esponja é um desenho que marcou gerações.

Bob Esponja Calça Quadrada é um desenho norte americano, criado por Stephen Hillengurg. A animação mostra a vida de alguns animais que moram na Fenda do Biquíni, e hoje, 22/02, o Blog Pets do Folha GO conta um pouco mais sobre os animais do Bob Esponja.

Leia mais:  O que é um animal silvestre e como evitar o tráfico desses bichos? Veja agora

A série começou a ser produzida em 1996, a princípio seu nome seria SpongeBoy, ou menino esponja aqui no Brasil. Entenda em quais seres os personagens principais foram inspirados. 

 Bob Esponja, saiba mais sobre o desenho 

Primeiramente, Bob Esponja conta as aventuras de uma animada esponja-do-mar, que possui amizade com diversos animais que vivem na Fenda do Biquíni. 

Atualmente é um dos desenhos de maior sucesso, ou seja, a história já ganhou diversos filmes para o cinema e televisão. 

De acordo com estimativas, essa franquia já rendeu mais de 10 milhões de reais apenas com merchandising para a Nickelodeon, emissora que transmite o desenho. 

O primeiro episódio foi exibido em 1999 e até os dias atuais o desenho continua com histórias inéditas, confirmando o seu sucesso. 

Conheça o personagem que é uma esponja-do-mar 

animais-do-bob-esponja-2
As esponjas-do-mar serviram de inspiração para esse personagem. (Imagem: R7)

O personagem principal, Bob Esponja, foi inspirado em uma esponja-do-mar, mas ao contrário do personagem, elas não se movem.

Outra diferença é a aparência, enquanto o Bob se parece com uma esponja de lavar louça, o da vida real parece um cilindro irregular. 

Um fato interessante, é que as esponjas-do-mar são hermafroditas, contudo, podem optar por se reproduzir de maneira assexuada. 

Um dos animais é o Sr. Siriguejo, um caranguejo 

animais-do-bob-esponja-3
O chefe do Bob Esponja é um caranguejo. (Imagem: Medium)

Os animais do Bob Esponja são bastante diversificados. No desenho, o Sr. Siriguejo é o dono da lanchonete Siri Cascudo, e chefe do Bob. 

Ele é um caranguejo que possui a fórmula secreta do hambúrguer de siri, um famoso lanche que faz muito sucesso entre os moradores da Fenda do Biquíni. 

Leia mais: Conheça os cães de Luciano Huck: você sabe quantos são e quais as raças dos pets?

Veja mais sobre o Patrick Estrela, uma estrela-do-mar 

animais-do-bob-esponja-4
As estrelas-do-mar serviram de inspiração para o melhor amigo do Bob. (Imagem: Uol)

Na vida real, as estrelas-do-mar são predadores das esponjas-do mar. Porém, no desenho o Bob e Patrick são melhores amigos.  

Por mais que o Patrick seja retratado como um ser atrapalhado, as estrelas são animais inteligentes e muito interessantes, conseguem regenerar um braço amputado, por exemplo. 

Agora veja outro dos animais do Bob Esponja, o Gary, um caramujo 

animais-do-bob-esponja-5
Gary é um caramujo, o pet de Bob. (Imagem: Uol)

O Gary é um dos animais do Bob Esponja, esse personagem é o pet do Bob. Ele é um caramujo, portanto, é um molusco herbívoro. 

No desenho, ele é um animal tranquilo, que está quase sempre parado e muito companheiro de seu tutor, o Bob. 

Na vida real, esses animais podem chegar a um tamanho de meio metro, ou seja, do tamanho de um bebê. 

Conheça o animal que originou o Lula Molusco, o polvo 

animais-do-bob-esponja-6
O Lula Molusco é o vizinho estressado do Bob. (Imagem: Uol)

O Lula Molusco também é um dos animais do Bob Esponja e é um vizinho e companheiro de trabalho muito resmungão. Ele é o caixa do Siri Cascudo e está sempre de mau humor. 

Na vida real, o polvo possui oito braços, o que difere do Lula Molusco, pois ele só tem seis. Além disso, o polvo também é um predador da esponja-do-mar. 

Leia mais: Veja a lista com os 7 animais mais velhos do mundo e se surpreenda

Enfim, vocês sabiam sobre todos esses animais do Bob Esponja? Alguns foram retratados diferentes da realidade, mas são muito divertidos.

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.