Quem tem pet em casa precisa ter comedouro de cães e gatos? Saiba mais

Cuidar do comedouro dos pets é importante para a saúde do seu animal. Veja aqui como higienizar

Os tutores de plantão sabem que para ter pets em casa é preciso cuidar de vários detalhes, por exemplo a alimentação, e ainda mais proporcionar conforto para os bichinhos. Mas e o comedouro de cães e gatos, será que é mesmo necessário? Qual sua utilidade? E o que fazer para higienizar esses acessórios? Hoje, (18/02)  a Coluna Pets traz todas as informações que você precisa saber.

Leia também: Gato Bombay: um pet preto que inspirou o filme Mogli da Disney

Opções de comedouros
Veja como cuidar dos comedouros (Imagem: Canva)

Os comedouros são suportes usados para a alimentação dos pets, e certamente, muito úteis. Isso porque facilita o momento da refeição dos nossos mascotes. Além de práticos, também permitem observação como o animal de estimação este comendo. Em outras palavras, é preciso sim, tê-los em casa.

No post de hoje você vai aprender a higienizar de forma correto e ver as dicas para escolher as melhores opções desse utensílios!

Comedouro de cães e gatos são mesmo importantes?

Como dito anteriormente, sim! Ter comedouro de cães e gatos é muito importante. Essa é uma maneira de demonstrar atenção para seu animal.

Para os pets, os comedouros representam sinal de cuidado, de lar e de pertencimento. Além disso, assim como os humanos eles também precisam de rotina.

Logo, deixar separado o local e os recipientes de alimentação dos bichinhos é importante para que saibam aonde ir quando sentir fome. No entanto, é preciso observar alguns detalhes diariamente.

Abastecimento de água e comida

É certo que cada casa e cada animal vai ter a sua rotina de alimentação. Por exemplo, a quantidade de alimento bem como quantas vezes ele come no dia.

Por isso, o importante é conseguir criar uma rotina, até mesmo para seu pet ter mais saúde. Acima de tudo, cuidar dessa rotina.

A água deve ser trocada com frequência e os restos de alimentos precisam ser inspecionados para evitar que o pet coma comida que já não esteja boa para o consumo.

Higienização dos comedouros e bebedouros

A limpeza dos utensílios de alimentação dos pets precisam ser feitas diariamente. Ou seja, é a mesma rotina para lavar pratos, talheres e copos.

Ao menos uma vez por dia, você precisa avaliar os utensílios do animal. Conte com a ajuda de uma esponja e do detergente neutro.

Sempre que a troca de água for feita, faça também a lavagem do pote. Em outras palavras, esse cuidado pode prevenir doenças no seu bichinho.

Tipo de material para comedouro de cães e gatos

Sempre que um novo comedouro de cães e gatos for apresentado ao pet, é importante observar sua reação.

Alguns materiais podem causar alergias e até modificar o sabor dos alimentos, principalmente os recipientes de plásticos de baixa qualidade. Portanto, fique de olho.

Você precisa observar se há sinais de coceira em excesso ou queda de pelos na região do queixo. Depois disso, procure um especialista se for necessário.

Tipos de comedouro de cães e gatos

Hoje já existem muitas variações e modelos diferentes que você pode comprar para usar de suporte para alimentar o seu pet. Por exemplo, existem modelos que são:

Automáticos;

Reguláveis;

Manuais.

Ou seja, o mercado oferece muitas opções, por isso é importante pesquisar para identificar qual é o melhor para o seu pet.

Veja também: Ataque De Cachorro Pitbull: Como Cuidar E Evitar Agressões Das Pessoas

opções de comedouros
O comedouro escolhido precisa atender as necessidades do seu pet (Imagem: Canva)

Bônus

Como você já descobriu hoje, não existe um único padrão de comedouros e bebedouros, por isso, na hora de ir às compras, considere outros fatores e também vale se atentar em alguns pontos:

A altura do seu pet;

Local onde será fixado caso seja o modelo de pendurar;

O tamanho do recipiente.

Por fim, considere também personalizar os utensílios dos seu animal de estimação. Então, a partir de agora você pode anotar essas dicas para fazer a escolha certa para o pet. Afinal quem não quer um pet feliz e com saúde?

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.