Pode deixar herança para animais de estimação no Brasil? Descubra aqui

Será possível deixar bens materiais a animais de estimação? Saiba mais

Você já se perguntou se é possível deixar herança para os animais de estimação que você tanto ama? Hoje 16/02, no FolhaGo, você vai descobrir se isso é possível e aprender outras maneiras de cuidar e agradar o seu pet. Muitas notícias surgem sobre essa questão e causa discursões no mundo jurídico e até mesmo entre aqueles não entendem muito de leis.

Mas, pensando bem, nem sempre a melhor herança está relacionada ao dinheiro. Embora ter grana seja importante, há muitas coisas que o dinheiro não oferece. Como por exemplo: dar amor, carinho, alimentação saudável, garantir segurança e conforto, certamente é o mais correto para todos.

Leia também: Conheça os cães de Luciano Huck: você sabe quantos são e quais as raças dos pets?

gato com dinheiro
Descubra agora se é possível deixar herança para animais de estimação no Brasil (Fonte: extra online)

Herança para animais de estimação Brasil

Você se lembra da novela “salve Jorge”, exibida na rede globo em 2012, onde a milionária Leonor resolveu deixar toda a sua herança para Emilly, sua cachorrinha de estimação?

Primeiramente, você precisa saber que por mais “engraçado” que a novela fez essa atitude parecer, em outros países deixar herança para pets não é incomum.

Entretanto, no Brasil as pessoas não podem deixar heranças para animais, uma vez que, segundo o direito brasileiro para ser sucessor é necessário ser uma pessoa física ou jurídica.

Contudo, é possível garantir que o seu pet receba cuidados e tenha uma parte da herança reservada ao seu bem-estar.

Entretanto, para que isso aconteça é necessário um testamento com legada gravado com encargos, onde a pessoa mencionada deve cumprir as vontades descritas no testamento.

Sendo assim, caso você determine que uma quantia especifica deve ser usada exclusivamente para o seu pet, a pessoa beneficiada deve cumprir esse desejo.

gato com dinheiro
Aprenda agora como manter o bem-estar do pet após a morte do tutor (Fonte: ultimo segundo ig)

Descubra outras maneiras de beneficiar seu pet

Sabemos que para os tutores os pets são como filhos e que não medimos esforços para cuidar e proteger o nosso animal de estimação.

Entretanto, como proteger nosso pet na nossa ausência? Mesmo que não seja possível deixar a herança para o animal você pode garantir que o seu animal receba os cuidados necessários para uma vida saudável.

Caso você não possua sucessores, que tal conversar com um amigo de confiança sobre suas inseguranças e deixar o seu pet ao seu cuidado?

Por mais que os animais sofram com a ausência dos donos, eles se acostumam com novos tutores e garantir uma nova família ao pet é a melhor forma de manter o animal bem.

Além disso, existe a opção do testamento e caso você não possua amigos de confiança, escolha essa opção e garanta que seu animal não será abandonado.

gato elegante
Leia a seguir matérias de pets que receberam heranças milionárias (Fonte: dephositphotos)

Historias de heranças deixadas aos animais de estimação

Como mencionado anteriormente, deixar herança para animais não é tão incomum, conheça agora algumas histórias de pessoas que deixaram suas heranças aos seus pets. Leia a seguir:

Uma norte-americana em 2010 ao falecer deixou 21 milhões para seus três cachorros, causando revolta em seu filho, que recebeu apenas 1,7 milhões.

Rose Ann Bolsany, ao falecer com 60 anos em 2015, deixou cerca de quatro milhões de reais para a sua cachorrinha que na época tinha apenas três anos.

Em 2011, uma viúva rica italiana de 94 anos, deixou para o seu gato a herança de 24 milhões de reais. Ela pediu que o gato ficasse aos cuidados de uma instituição, entretanto, uma enfermeira amiga da viúva ficou com a guarda no animal, garantindo que o mesmo tivesse uma boa vida.

Leia também: Conheça agora a cidade das andorinhas e suas heranças históricas

 

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.