Conheça agora a rã dourada: extremamente venenosa, mas é encantadora

Conheça agora a rã dourada e descubra algumas curiosidades

Você sabia que o veneno de uma é capaz de matar dois elefantes africanos? Hoje 23/02, no Blog pets da folha Go, você vai conhecer a dourada que possui um veneno extremamente potente, entretanto, para alguns ela é muito bonita e encantadora.

Leia também: O gato preto cruzou a estrada: Isso dá azar? Confira mitos e superstições

rã dourada
Descubra algumas características da rã dourada (Fonte: amazônia.org)

 

Características da rã dourada

A rã dourada é uma espécie muito venenosa que chega a medir apenas 55 milímetros de comprimento quando atinge a fase adulta.

Os seus pequenos olhos escuros são saltados e a sua cor é bem amarela, assim, é possível ver o animal a distância. Entretanto, alguns possuem algumas manchas pretas pelo corpo.

sapo amarelo
Aprenda mais sobre o veneno da rã dourada (Fonte: discovery place science)

Veneno da rã

Por menor que esse animal possa ser, não se engane com sua aparência fofa! Ele é muito perigoso, dado que, possui um veneno extremamente forte.

Um miligrama do veneno dessa rã é capaz de matar dois elefantes africanos e dez mil ratos. Você consegue imaginar a potência desse veneno?

Além disso, não é preciso muito para se contaminar com o veneno desse animal, uma vez que, a sua pele é toda coberta por veneno.

Os indígenas costumam utilizar o veneno desses anfíbios para passar na ponta de suas lançar e caçar suas presas. Dado que, o veneno faz efeito mesmo que não estando mais presente no corpo do animal.

O veneno dessa rã é tão forte que causa contração muscular e parada respiratória em quem entra em contato com a substância.

Veja também: Cobra píton bola: um réptil capaz de detectar luz vermelha? Saiba agora

Descubra se é possível ter uma rã amarela como animal de estimação (Fonte: Calphotos)

 

A rã dourada pode ser um animal de estimação?

Algumas pessoas se encantam ao conhecer essa rã, devido a sua aparência chamativa e encantadora, por esse motivo, surge o questionamento: “é possível criar uma rã dourada?”.

Para a sua surpresa, a resposta é sim! Uma vez que, alterando a alimentação da rã de formiga para mosquitos e grilos, o animal para de produzir o veneno da sua pele.

Entretanto, esse animal exótico precisa de um ambiente específico para viver com qualidade de vida, e cumpre funções importantes do sistema ecológico.

Além disso, não existem muitos relatos desses animais serem encontrados facilmente, dado que, devido à exploração das florestas o ambiente que esses animais vivem foi sendo destruídos e reduzindo o número da espécie.

Por esse motivo, escolha outros tipos de animais como pets e ajude na preservação do ambiente e ecossistema.

Quando gostamos de algum animal, devemos lutar pela preservação da espécie, assim, evitando a extinção do mesmo.

Além disso, existem muitos outros animais precisando de um tutor, acolhimento e muito amor. Invista nesses animais e você será muito feliz!

Leia também: O que é um animal silvestre e como evitar o tráfico desses bichos? Veja agora

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.