Curiosidades do sagui leãozinho: duvido você não se apaixonar

Sagui leãozinho é considerado o menor macaco do mundo, saiba mais

Você sabia que existe uma espécie de macaco que mede apenas 15 cm de comprimento? Hoje 23/02, no Blog pets da folha Go, você conhecer o sagui leãozinho, o menor macaco do mundo. Além disso, você vai descobrir algumas curiosidades sobre esse animal.

Leia também: Adoção de animais de estimação: 3 razões para você adotar um pet

sagui leãoinho
Aprenda algumas características físicas do sagui leãozinho (Fonte: Freepik)

Características físicas do sagui leãozinho

O sagui leãozinho é um mini macaco extremamente lindo e apaixonante. Visto que, possui apenas 15 cm de comprimentos e pelos com uma coloração que lembra um leão de pelúcia.

Além disso, esse lindo macaco, pesa apenas 130 gramas, mas a sua cauda, pode chegar a medir o mesmo comprimento de seu corpo, ou seja, 15 cm de comprimento.

Filhotes de animais sempre são apaixonantes devido ao seu micro tamanho, contudo, o sagui leãozinho é pequeno durante toda a sua vida, assim, muitas pessoas ficam enlouquecidas querendo ser tutor desse animal.

Além disso, o sagui leãozinho possui uma expectativa de vida de 10 anos, contudo, o seu tempo de vida é considerado curto. Uma vez que, normalmente outros macacos vivem no mínimo vinte anos.

sagui leãozinho comendo
Descubra como é o comportamento do sagui leãozinho (Fonte: Freepik)

Comportamento do sagui leãozinho

Além de ser um animal muito bonito e atraente devido ao seu tamanho fofo, o sagui leãozinho também é muito amável, e sociável.

Diversas vezes pessoas registraram interações com esses animais, uma vez que, eles não possuem medo dos humanos e podem até socializar em busca de um petisco como recompensa.

Além disso, alguns indígenas andam com esses macaquinhos em seus ombros e pendurados em seus cabelos, entretanto, os indígenas deixam esses animais viverem livres e os macacos estão ali por escolha própria.

Leia também: Resgate de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz

sagui leãozinho comendo
Descubra como é o habito alimentar do sagui leãozinho (Fonte: Freepik)

Alimentação do sagui leãozinho

O sagui possui uma alimentação bem balanceada, uma vez que, eles se alimentam de frutas, sementes e pequenos insetos.

Entretanto, o mesmo não ocorre com os filhotes, uma vez que, os filhotes se alimentam apenas do leite materno durante os primeiros três meses.

Curiosidades sobre o mini macaco

A reprodução desses macacos não é muito intensa, uma vez que, as fêmeas devido ao seu tamanho só conseguem dar à luz a dois macacos, entretanto, muitas vezes um acaba nascendo morto.

Além disso, esses animais vivem em bando, onde possui um macho dominante, uma fêmea reprodutora e quatro linhadas de filhotes.

Eles conseguem virar as suas cabeças em até 180 graus, assim, sendo mais fácil avisar sobre possíveis predadores. Contudo, eles se comunicam entre si, através de sinais vocais e sinalizações visuais.

Quando separados dos pais os filhotes costumam morrer devido à tristeza da separação, além disso, os filhotes precisam se alimentar a cada duas horas.

Portanto, separar esses animais dos seus pais e grupo é uma crueldade, visto que, o animal sofre muito, tanto pela tristeza da separação como pela falta do leite materno.

Veja também: Os Gatos Sabem Seus Nomes? Descubra Essa E Outras Curiosidades 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.