Gato herói: Arthur salva crianças de picada da cobra-marrom, mas não resiste

O gato Arthur salvou duas crianças da picada da segunda cobra mais venenosa do mundo

O gato Arthur salvou duas crianças da cobra-marrom, a segunda cobra mais venenosa do mundo. Hoje 16/02, no FolhaGo, você vai descobrir como aconteceu essa notícia tão triste, conhecer as cobras mais venenosas do Brasil e, sobretudo, aprender como salvar animais que foram picados por cobras venenosas. Confira a seguir as dicas de hoje que estão imperdíveis para saber como prevenir acidentes e proteger seu mascote tão estimado.

Logo de plano, saiba que a cobra marrom é considerada uma cobra muito perigosa.  Tanto que ela é considerada a 2ª víbora mais venenosa do planeta, sendo que a 1ª é a Inland Taipan. Além disso, sua origem é australiana. Ainda assim, tem hábitos de alimentar-se de aves e felinos.

Leia também: Conheça agora a cidade das andorinhas e suas heranças históricas

 

gato picado por cobra
Conheça agora a história do gato Arthur que salvou duas crianças de picada de cobra (Fonte: sputnik brasil)

Entenda como o gato Arthur salvou duas crianças da cobra-marrom

Veja bem, segundo a postagem no Facebook da Animal Emergency Service, o gato Arthur estava próximo de duas crianças que brincavam no quintal, quando percebeu que a cobra-marrom estava seguindo em direção as crianças.

Nesse momento, o felino prontamente atacou a cobra e conseguiu matá-la, entretanto, o gato Arthur foi picado enquanto defendia as crianças.

Infelizmente, os tutores não perceberam que Arthur havia sido picado pela cobra e só descobriram no dia seguinte quando ele faleceu. O que por sinal é lamentável, pois sabidamente, uma perda assim do pet deixa a todos muito tristes.

Mas enfim, o fato aconteceu e serve de alerta para os tutores. Logo, confira a seguir algumas cobras que podem ser também ser fatais e saiba o que fazer para evitar situações como essa, que ferir mortalmente o gato herói, Arthur.

 

Cobra surucucu
Conheça agora quatro espécies de cobra venenosa do Brasil (Fonte: info escola)

Conheça as cobras mais peçonhentas do Brasil

Na fauna brasileira existem diversos tipos de cobras, entre elas, estão algumas espécies das mais venenosas como a coral, cascavel, jararaca e surucucu. Conheça mais sobre elas a seguir:

Coral vermelha

A cobra coral vermelha é muito perigosa e consegue matar um adulto em poucas horas, uma vez que, seu veneno atinge o sistema nervoso, causando problemas respiratórios e dormência no local atingido.

Cascavel

A cascavel é uma espécie de cobra mais conhecida, dado que, possui um chocalho bem característico em sua cauda.

Contudo, fique distante desse animal, uma vez que, a sua picada causa efeitos de visão dupla e paralisia dos músculos do ser atingido.

Surucucu pico-de-jaca

O veneno da cobra surucucu é extremamente letal e causa muitos sintomas na vítima, entre eles está à alteração na visão, diminuição da frequência cardíaca, muita dor, sangramentos e vômitos.

Portanto, fique distante desse animal e caso desconfie que foi atingido pela cobra surucucu procure imediatamente ajuda médica.

Jararaca

O veneno da jararaca causa necrose do membro atingido e causa dor, tortura, enjoou e vômitos. Além disso, a picada causa falência renal e hemorragia intracraniana.

Portanto, esteja atento aos sinais e busque ajuda médica em caso de suspeita de picada da jararaca.

 

cobra venenosa
Aprenda o que fazer quando o seu pet for picado por uma cobra venenosa (Fonte: G1- globo)

O que fazer quando o seu pet for picado 

Uma picada de cobra venenosa em um animal de estimação pode levar o pet a óbito, caso não seja socorrido a tempo, dado que os venenos das cobras são muito nocivos.

Pensando nisso, separamos três dicas de como ajudar o seu pet caso aconteça um ataque de cobra ao seu animalzinho.

Mantenha o animal imóvel

Será uma tarefa difícil, uma vez que possivelmente o seu pet estará sentindo a dor da picada e confuso com a situação. No entanto, tente manter o pet o mais calmo possível e faça com que ele não se mova, assim evitará que o veneno se espalhe pelo corpo do animal.

Identifique o local da picada 

Possivelmente você conseguirá enxergar os buracos da picada da cobra. Além disso, o local pode estar inchado, e o pet terá reações que te mostrarão onde dói quando você se aproximar.

Portanto, mantenha a calma e observe as reações do seu animal. Ademais, quando descobrir, se for possível, tente imobilizar a parte do corpo do pet.

Entretanto, é comum que a picada seja nas patas ou na face, dado que, o animal pode ir cheirar a cobra tentando identificar o animal desconhecido.

Leve o pet ao médico veterinário

Essa é a principal dica. Não demore a levar o seu pet ao veterinário, dado que, quanto mais rápido ele for socorrido mais fácil será de salvar a vida do pet.

Contudo, os médicos veterinários são as pessoas que saberão lidar com essa situação de maneira eficiente. Portanto, não desista do seu pet e leve a quem poderá ajudá-lo.

Ademais, confira Por Que Cães Cheiram As Partes Íntimas Das Pessoas?

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.