Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Atuo como...

Raça de Gato Abissínio: um pet alegre e brincalhão; confira mais sobre a raça

Raça de Gato Abissínio: um pet alegre e brincalhão; confira mais sobre a raça | Fonte Pxhere

Quem disse que somente os cães são animais de estimação que adoram brincar, certamente não conhece o gato Abissínio. Se este for o seu caso e você nunca sequer ouviu falar nesse nome, o Caderno Pets do Folha Go te apresenta nesta quinta-feira, 17/02, essa raça incrível, super afetuosa e divertida. Desse modo, se você está em dúvida sobre qual companheiro de patas ter em casa, esse gatinho é perfeito. Confira mais informações a seguir.

Leia também: Barulhos Que Os Cachorros Gostam De Ouvir: Quais Você Conhece? Confira

Gato Abissínio: um pet que adora brincar; confira mais sobre a raça – Imagem: Divulgação Pet friends world

Gato Abissínio é pura diversão

À primeira vista você pode não perceber que o gato Abissínio é um brincalhão nato. Mas basta olhar com mais atenção para o rostinho do bichano que logo dá para ver o quanto ele é enérgico e tem uma cara de travesso.

Nesse caso, a aparência não engana, o gato da raça Abissínio parece uma criança super animada em um parque de diversões.

Tendo isso em vista, a origem da raça conta com algumas versões. A primeira delas é que o gato Abissínio talvez seja uma das raças mais antigas de que se tem conhecimento.

Alguns acreditam que a raça surgiu na Etiópia, outros afirmam que surgiu no antigo Egito. O argumento para essa segunda teoria se dá pelo fato da aparência do gato Abissínio, pois há muitas semelhanças entre os gatos sagrados pintados em túmulos e a raça.

No entanto, a raça que conhecemos hoje foi desenvolvida na Inglaterra ainda no século 19. Isso porque um exemplar da raça foi levado a uma expedição na região originária e ao chegar no país inglês, foi cruzado com outras raças.

Nos Estados Unidos a raça é muito popular. No país, o gato Abissínio chegou em 1900 e foi em 1930 que a criação ativa da raça iniciou-se. Atualmente, a raça também é muito popular em diversos países, incluindo o Brasil.

Veja ainda: Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o gato Curl Americano

Características físicas

Muito parecido com um filhote de puma (onça-parda), o gato Abissínio possui uma aparência bastante única e bonita. Com relação a estrutura do corpo, esta chama muita atenção por ser musculosa. Para que academia, não é mesmo? O gato Abissínio tem os músculos desenvolvidos por ser um gato bastante ativo.

Além disso, as orelhas são grandes e abertas para cima. Junto com os olhos, o rostinho do gato se torna super expressivo e atento. A pelagem do gato Abissínio é densa e bem macia, geralmente em tons alaranjados. O gatinho dessa raça pode pesar até 5 quilos e viver até os 15 anos, caso tenha qualidade de vida e a saúde esteja em dia.

Temperamento do pet

O gato dessa raça é um pet super brincalhão e divertido – Imagem: Divulgação Bing

Como dito anteriormente, o gato dessa raça é um pet super brincalhão e divertido. Mas, além desse comportamento “agitado”, o gatinho é doce e muito amável com seus pais humanos.

Se dá bem com crianças e estranhos e mais ou menos com outros pets, tudo dependerá da adaptação. Embora seja super ativo, ele não é um gato que mia tanto.

Dito isso, ter um gato Abissínio é sinônimo de muita alegria (e bagunça) em casa, além de companheirismo e amor de sobra.

Confira: Raça de Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês

[amp_card_cta ga="UA-180299209-10" label= " Nova notificação" link="https://bit.ly/3tuonK3" rel="nofollow" cta="Acessar" close="Fechar" msg="Confira agora!" emoji=""]
ID do canal inválida ou não há videos.
gatogato abissíniopetpetsraça de gato
Daniela Marinho: Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Atuo como professora no ensino médio nas redes pública e privada. Há quase um ano e meio, comecei a atuar como redatora freelancer desenvolvendo trabalhos em nichos variados. Assim, como forma de me especializar na área, fiz os cursos de "Produção de Conteúdo para Web", "Gestão de Mídias Sociais" e "Marketing de Conteúdo" pela Universidade Rock Content. Dessa forma, alinho duas paixões: a educação e a escrita. Essa afinidade se deve, em grande parte, ao meu amor pela literatura, sobretudo no que diz respeito às temáticas filosóficas, políticas, feministas e artísticas. Na música não é diferente: há dias de Belchior e dias de Led Zeppelin. Escrevo para o Folha Go nas categorias de Finanças/Cidadania e no Blog Pets. Para sugestões, comentários e contato: (65) 99924-8700 - contato@folhago.com.br
Leave a Comment
Related Post