Anúncio

Descubra 04 dicas de como usar o sal como aliado na limpeza: deixe tudo higienizado com esse ingrediente culinário incrível

Além da sua função de temperar, o sal contribui para uma higiene mais assertiva

Anúncio


O sal se mostra como um condimento essencial em qualquer cozinha. Assim, é o responsável por destacar um sabor básico do paladar: salgado. Contudo, você sabia da sua utilização fora da alimentação? O Receitas Fáceis, do Folha Go, te dará hoje, 05 de fevereiro, exatamente 04 dicas de como usar o sal como aliado na limpeza. Assim, você terá uma higiene doméstica praticada com sustentabilidade, barata e eficaz.

Continua depois da publicidade

veja 4 dicas de como usar o sal como aliado na limpeza

Quer conhecer os melhores truques caseiros com um ingrediente culinário, mas com potencial incrível? Pois, então, continue com a leitura e se surpreenda com as formas de como usar o sal como aliado na limpeza.

1.Troque seu detergente

Se você ficar sem detergente, adicione uma colherzinha de chá do sal em um litro d’água fervente. Essa água quente tem poderes incríveis contra gorduras, ajudando a suavizar sujeiras em panelas e pratos.

Observação: Como o sal tem função esfoliante e é antisséptico natural, para evitar que as mãos fiquem ásperas e sequem, recomenda-se usar luvas ao lavar a louça.

Portanto, veja mais: Descubra 03 Dicas Infalíveis De Como Deixar O Inox Brilhando Como Se Fossem Peças Novas

2. Limpeza geral

Para a limpeza geral, faça uma solução com vinagre e sal. Uma opção é utilizar na limpeza da geladeira e dos armários na cozinha. A solução é ótima para remover mancha de chá e café das canecas e dos copos.

Continua depois da publicidade

Observação: Entretanto, como o vinagre tende a danificar superfícies de mármore e cerâmica, não use a solução nos itens desses materiais. Lembrando que a proporção é 1 por 1.

Continua depois da publicidade

3. Limpeza do fogão

Na limpeza do seu fogão, basta adicionar uma pitadinha do sal na sujeirada que quer remover. O sal absorverá a parte mais líquida, facilitando a remoção da superfície. Preste atenção ao fogo após a limpeza: se estiver amarelo, é por causa de resíduo do produto no queimador.

4. Limpeza de panelas

Se a panela for de ferro, não há melhor maneira de remover a ferrugem do que com a solução de limão, água e sal. Para fazer isso, coloque uma colher das de chá do sal junto com dois limões em um litro d’água. Esta mistura pode ser utilizada na limpeza de panelas queimadas.

Outros formas de como usar o sal como aliado na limpeza e no dia a dia

dicas de como usar o sal como aliado na limpeza
4 dicas de como usar o sal como aliado na limpeza: deixe tudo higienizado com esse ingrediente culinário – Foto: Canva

Se você pensa que o sal é vantajoso para a higiene apenas nas formas que citamos acima, está muito enganado. Veja a seguir outros usos incríveis desse ingrediente:

  • Mancha de vinho em roupa – Adicione uma pitadinha de sal sobre a mancha. Depois, acrescente uma colher das de chá de vinagre branco. Aguarde alguns minutos, esfregue levemente e lave a peça como de costume;
  • Picadas de mosquito – Polvilhe sal na área afetada para aliviar a coceira, a dor, o inchaço e prevenir a inflamação;
  • Banhos de cura – O sal é um bom esfoliante e tônico. Nesse caso, o melhor é misturar óleos essenciais para evitar o ressecamento da pele;
  • Queijos mofados – Enrole o queijo no pano embebido em salmoura e coloque-o na geladeira para evitar que o queijo fique mofado;
  • Massagem esfoliante – Depois do banho, massageie com o sal seco enquanto o corpo ainda está molhado. Refresca bem a pele e promove a circulação sanguínea;
  • Velas derretidas – Caso as velas novas forem colocadas na solução salina por um tempo. Quando secas, elas não derreterão tanto quando acesas;
  • Flores – Uma pitadinha de sal no vaso as manterá frescas mais tempo.

E então? Gostou de saber como usar o sal como aliado na limpeza? Agora que você conhece tantas utilidades do ingrediente, não deixe de incorporá-lo no seu dia a dia, além de ser no tempero de alimentos.

Assim, leia mais: Tempero Caseiro Que Serve Para Tudo: Dicas De Como Fazer E Usar No Dia A Dia

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais